A passagem de Diego Tristán pelo Deportivo La Coruña

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Diego Tristán marcou época no Deportivo La Coruña

Diego Tristán Herrera foi um bom atacante espanhol, tendo passagens por alguns clubes medianos do futebol nacional e conquistando títulos importantes pelo Deportivo La Coruña. O time de maior destaque dele, onde ficou durante seis temporadas e chamou a atenção pelo seu faro de gol.

O jogador nasceu em La Algaba, Província de Sevilha, na Espanha, no dia 5 de janeiro de 1976, e começou a sua carreira atuando pelo Real Betis B, para ganhar mais experiência, em 1995. 

Depois de três anos atuando pelo time b, o jogador foi para o Mallorca B, em 1998, e ficou apenas uma temporada atuando pelo time, pois conseguiu se destacar e mostrar a sua evolução esportiva. Diego subiu para a equipe principal em 1999, o que seria a sua primeira grande oportunidade.

O atacante conseguiu se adaptar muito rápido ao time principal, tornando-se uma peça fundamental no ataque, sendo o grande protagonista ofensivo de seu time. Durante a temporada fez gols importantes pelo clube, mostrando todo seu amadurecimento e seu potencial.

Depois da boa temporada, onde atuou em 35 jogos e marcou 18 gols, o jogador chamou a atenção de outros clubes, recebendo algumas propostas. Em 2000 foi contratado pelo Deportivo La Coruña, uma boa oportunidade, já que a equipe vivia um ótimo momento. 

No começo da temporada acabou ficando no banco de reservas, até ganhar mais entrosamento com os companheiros, mas entrava em todas as partidas. O jogador ajudou na conquista da Supercopa da Espanha, que ocorre bem no início do segundo semestre.

O jogador conseguiu se tornar titular depois de alguns jogos e foi muito importante para o clube. Diego terminou a temporada de 2000-01 como o artilheiro da La Liga com 21 gols, uma marca muito importante para o atacante em seu primeiro ano pelo clube.

Com a rápida identificação com o clube, os torcedores começaram a ter um grande apreço pelo atleta, que demonstra muita raça e amor dentro de campo. Era um atacante brigador, que não desistiu nunca das jogadas e que precisava de poucas chances para marcar. 

Acabou passando a sua segunda temporada em branco, sem ganhar nenhum título. Porém em 2001-02, o clube voltou a conquistar troféu, vencendo a Copa do Rei, com o atacante sendo importantíssimo no comando de ataque. 


Neste ano, o jogador começou a ser convocado para a Seleção Espanhola, onde ficou sendo chamado ate 2003. Diego jogou 15 vezes pelo seu país e marcou quatro gols. 

Na temporada 2002-03, a equipe jogou novamente a Supercopa da Espanha, e conseguiu conquistar mais uma vez a competição. Porém, após esse título, a equipe passou momentos ruins, ficou alguns anos sem conquistar nada, tanto que foi o último título do atacante pelo clube.

O atacante permaneceu no clube até 2006, fazendo 177 jogos e marcando 87 gols, entrando para a história do clube. Diego foi contratado pelo Mallorca, onde havia atuado antes do Deportivo La Coruña.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações