Por Lucas Paes
Foto: Fernando Martinez/Jogos Perdidos
Mais um título alvinegro na Copinha
O Corinthians é campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024! O Alvinegro do Parque São Jorge jogou a final em casa, na Neo-Química Arena, em Itaquera, e bateu o Cruzeiro pelo placar mínimo, com um golaço de Kayke no finalzinho do jogo, para garantir o 11º título do Timão na competição, em jogo disputado na tarde desta quinta, feriado do dia 25 de janeiro. A Raposa até jogou melhor na maior parte do jogo, mas o golaço foi fatal para o sonho do segundo título cruzeirense.
Para chegar na decisão da Copinha, o Cruzeiro eliminou o Flamengo na semifinal, vencendo por 2 a 1 na última segunda-feira, na Arena Barueri. No mesmo dia, na Neo Química Arena, o Corinthians cravou seu lugar na final ao bater o Novorizontino por 3 a 0.
O jogo começou com as duas equipes errando bastante devido ao nervosismo da final. Aos 10 minutos, o Cruzeiro perdeu a primeira boa chance do jogo, num rebote que Arthur pegou na área e chutou para fora. O Corinthians respondeu rápido, com Léo Maná chutando da área para longe. Depois disso, a Raposa passou a ter domínio das ações na Arena e chegou perto demais de abrir o placar aos 20', numa falta cobrada por Vitinho que raspou a trave corintiana.
Depois disso, as chances eram mais raras de gols para ambos os lados, mas o domínio territorial seguia maior com o time mineiro, que chegava mais ao ataque, mas cometia muitos erros na decisão final. O Timão criou sua melhor chance já nos acréscimos do primeiro tempo, quando Higor teve sobra depois de uma confusão na área, mas foi atrapalhado na hora do chute pelo defensor cruzeirense. O primeiro tempo terminou em zero.
Na etapa final, o jogo mais uma vez tinha muita vontade dos dois lados, mas mais marcação do que oportunidades em seu início. Aos 10 minutos, numa rápida jogada lateral, Josefher cruzou e Gui Meira parou em ótima interceptação da defesa alvinegra. Aos 20', Josefher teve a melhor chance do segundo tempo até ali, num bonito chute de longe para fora. Aos 23', Vitinho tentou e parou em Felipe Longo. A pressão cruzeirense passava a ser maior. Na sequência, a Raposa chegou a pular na frente com Tevis, aproveitando uma sobra e tocando de cavadinha, mas o gol foi anulado por falta.
Aos 31', o Timão assustou e chegou perto, num chute de Vitor Mir que foi desviado para fora pela defesa cruzeirense. Aos 39', o Timão pulou na frente: CKayke pegou sobra na entrada da área e acertou um lindo chute para abrir o placar em Itaquera.
Foi o 11º título alvinegro na competição. O Timão não era campeão desde 2017, quando conquistou seu 10º título em cima do Batatais, ainda no Pacaembu. O Cruzeiro fica com mais um vice na competição, sendo seu único título em 2007.
0 comentários:
Postar um comentário