Por Fabio Rocha
Foto: Pedro Almeida / @pedrao.photosGoleada do Cruzeiro no Nogueirão
O União Mogi se despediu da Copinha sendo goleado por 9 a 0 pelo Cruzeiro, no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, no jogo que fechou o Grupo 28 da primeira fase do torneio. A Raposa fez um grande jogo, sendo dominante durante os 90 minutos, conseguindo fazer o saldo que precisava para terminar a primeira fase como líder do Grupo 28.
O União Mogi, sem chances de classificação no Grupo 28, vinha de derrota para o Capital pelo placar de 2 a 1. Já o Cruzeiro, que na rodada anterior empatou com o Nova Mutum em 1 a 1 e já entrou classificado com a goleada do Nova Mutum sobre o Queimadense por 5 a 1.
A partida começou agitada, principalmente por parte do Cruzeiro, que precisava vencer e fazer saldo para terminar em primeiro do grupo, o que deu uma movimentada no jogo, criando diversas chances de gols. Aos 8 minutos, Fernando foi trocando passes no campo de ataque até receber de Vitinho em profundidade e chutou colocado para abrir o placar para a Raposa.
Após o gol, a Raposa teve outra chance clara, mas desperdiçou. Na sequência, o União Mogi até chegou com perigo, mas sem efetividade. Aos 30 minutos, Gui Meira chutou colocado, deslocando o goleiro adversário e marcando o segundo gol do Cruzeiro.
O Cruzeiro continuou pressionando, já que precisava de saldo para terminar na primeira colocação. Aos 33 minutos, Arthur recebeu de Vitinho, cortou para a perna direita e finalizou cruzado para marcar mais um para a Raposa. Mas não parou por aí, pois aos 39 minutos, Arthur recebeu um cruzamento de Tévis e escorou para o fundo da rede.
A equipe mineira era completamente dominante no jogo em busca de uma grande goleada. Aos 41 minutos, em uma cobrança de falta cobrada por Vitinho, a bola foi desviada por Pedrão e Gui Meira chegou para concluir, marcando o quinto gol do Cruzeiro.
Após a primeira etapa fulminante do Cruzeiro, a equipe manteve o mesmo padrão para o segundo tempo, pois ainda precisava de mais saldo para conseguir a liderança. A Raposa continuou tendo as melhores chances do jogo e sendo muito perigosa.
Aos 12 minutos, Tévis pegou a sobra do goleiro e finalizou para marcar o sexto gol, que dava a classificação em primeiro lugar ao Cruzeiro. Mesmo assim, a equipe continuou atacando, buscando o gol a todo momento, sem dar chances ao adversário.
Aos 17 minutos, Fernando recebe na grande área e finaliza cara a cara com o goleiro para marcar o sétimo. Na reta final do jogo, aos 38 minutos, Victor Jesus apareceu livre na área para escorar e marcar o oitavo do Cruzeiro.
Mesmo com o placar, a equipe não parou e aos 43 minutos marcou o nono gol. Fernando recebeu na área, tirou a marcação e chutou para maçar mais um. A Raposa finalizou a primeira fase com um grande jogo, que causa impacto aos seus próximos adversários.
Com o resultado, o Cruzeiro passou com a primeira colocação do Grupo 28 e vai enfrentar o Madureira, segundo do Grupo 27, no início do mata-mata da Copinha. O jogo será no sábado, dia 13, em local e horário a serem confirmados pela FPF. Já o União Mogi começa a planejar o restante da temporada de 2024 de sua equipe Sub-20.
0 comentários:
Postar um comentário