Seleção Brasileira Feminina se despede em 2023 fazendo 4 a 0 na Nicarágua

Por Diego Dantas
Foto: Staff Images / CBF

Marta balançou as redes na partida

No início da noite desta quarta-feira, dia 6, a Seleção Feminina do Brasil recebeu a Nicarágua e venceu por 4 a 0 em partida amistosa na Arena Fonte Luminosa em Araraquara, no interior de São Paulo. Foi o último compromisso da Seleção Feminina em 2023.

O Brasil foi a campo para o seu terceiro jogo nesta data Fifa. Nos dois anteriores, enfrentou o Japão, onde venceu o primeiro por 4 a 3 e perdeu o segundo por 2 a 0. Já a Nicarágua vinha de uma derrota por 4 a 1 para El Salvador, pelas Eliminatórias da Copa Ouro da Concacaf.

A partida começou com uma situação curiosa: com 30 segundos de bola rolando a árbitra colombiana Maria Victoria Daza notou que a bola estava murcha e solicitou a troca do material de imediato. Enfrentando um adversário de prateleira inferior teoricamente, as brasileiras passaram a gostar do jogo nos primeiros minutos, conseguindo envolver as visitantes em troca de passes e frequentando mais o campo de defesa da Nicarágua.

Aos 9 minutos, preocupação na equipe da América Central: Lisbeth Moreno machou o nariz em dividida e precisou ser atendida pela equipe médica. Contudo, a atleta não precisou ser substituída. Aos 15 minutos, as brasileiras deram alegria a torcida em Araraquara ao abrir o placar. Após cruzamento de Bia Zaneratto, a bola bateu na trave e sobrou para Gabi Nunes empurrar para as redes de Lorena Gutierrez.

A partir daí, a partida foi um verdadeiro ataque contra defesa entre Brasil e Nicarágua, sendo 14 finalizações das brasileiras contra nenhuma das visitantes. Aos 27 minutos, a partida precisou ser paralisada novamente por Maria Victoria Daza, devido a bola murcha no jogo. Aos 39 minutos, foi a vez de Marta ampliar o placar para o Brasil. Após bate-rebate na área, a camisa 10 dominou e conseguiu finalizar para as redes. Foi o gol número 123 da atacante e o primeiro sob o comando de Arthur Elias na seleção feminina.

Na volta do intervalo o Brasil manteve a superioridade técnica frente a equipe da Concacaf. Aos 5 minutos, Bia Zaneratto teve chance de ampliar a vantagem em cobrança de falta, porém a bola saiu por cima do gol nicaraguense. Com a forte pressão sobre as visitantes, as brasileiras chegaram ao terceiro gol com Luana aos 28 minutos: após lançamento de Tamires, a zaga da Nicaragua afastou, Luana aproveitou a sobra e chutou forte de fora da área, sem chances para Lorena Gutierrez defender.


Sem tomar conhecimento das adversárias, aos 22 minutos foi a vez de Aline Milene, que saiu do banco e reservas ampliar para as brasileiras, Lorena Gutierrez bem que tentou salvar mas dessa vez não conseguiu evitar o quarto gol brasileiro na partida. A partir daí, a seleção passou a administrar o resultado, uma vez que as adverárias não demonstraram poder de reação. Mesmo com os nove minutos de acréscimos, não houve alteração no placar: 4 a 0!

Tanto Brasil como Nicarágua ainda não têm adversários para a próxima data Fifa. As federações ainda vão anunciar os confrontos
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações