Foto: Renato Pizzutto / Agência Paulistão
Santos cedeu empate ao Grêmio
Foi realizado nesta sexta-feira, dia 8, os jogos da segunda rodada dos grupos A e C da Copa São Paulo Feminina de 2023. Destaques para a goleada de 10 a 0 do São Paulo sobre o Real Brasília e o empate em 1 a 1 entre Santos e Grêmio.
Fluminense 1 x 0 América Mineiro - O Fluminense deu um grande passo rumo a classificação à próxima fase da Copinh Feminina ao derrotar o América-MG por 1 a 0, na manhã desta sexta-feira (8), na Rua Javari, pela segunda rodada do Grupo C. O primeiro tempo teve o domínio do Fluminense, que chegou a criar oito oportunidades de gol, mas não conseguiu tirar o zero do placar, muito pela atuação da goleira Thamires, que fez defesas importantes para manter o 0 a 0 no placar. O Fluminense, no entanto, chegou a mandar duas bolas na trave. A primeira com Bruninha, Ele deu um corte seco na defensora e jogou no travessão. Antes do apito, Dudinha invadiu a área e carimbou o poste. A goleira Thamires chegou a desviar.
O panorama do segundo tempo continuou. O Fluminense saiu na pressão, enquanto o América se defendia. A camisa 9 do time carioca invadiu a área, ganhou de duas marcadores e parou em Thamires. A bola ainda bateu no travessão. Aos 21 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Fluminense, com um toque de mão dentro da área da zagueira do América. Helô cobrou com perfeição, fez 1 a 0 e chegou a ser expulsa na comemoração. No entanto, o time carioca conseguiu se defender para confirmar os três pontos.
São Paulo 10 x 0 Real Brasília - O São Paulo goleou o Real Brasília nesta sexta-feira (8) por 10 a 0, pela segunda rodada da Copinha Feminina. O duelo foi realizado na Rua Javari, pelo Grupo C. As paulistas pressionaram desde o início e abriram o placar aos cinco minutos. Gi avançou pela esquerda e cruzou para Amaral, que chutou e parou na defesa da goleira Gabi Luiza. No rebote, a camisa 10 conseguiu mandar para o fundo das redes. O Tricolor ainda ampliou aos 20. Aline tentou pela direita, Jhenifer tirou em cima da linha, e Amaral só empurrou. O terceiro saiu aos 46, em um bonito chute cruzado de Flávia.
No segundo tempo, o São Paulo atropelou. Aos sete minutos, Carol Gil aproveitou a falha da goleia para fazer o quarto. O quinto saiu aos nove. Mi apareceu na cara da goleira e tocou com categoria para fazer mais um. A chuva de gols continuou aos 19. Acosta recebeu lindo passe e tocou na saída da goleira para fazer 6 a 0. O sétimo foi aos 25, Késia aproveitou a sobra dentro da área e mandou para o fundo das redes. E não parou por aí. O São Paulo ainda fez mais três, com Ana Júlia, em chute de fora da área, Carol Gil, em cobrança de falta, e Flávia, de pênalti.
Flamengo 2 x 1 Botafogo-PB - Pela segunda rodada da Copa São Paulo Feminina, o Flamengo venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, fora de casa, pelo Grupo A. Em jogo animado, o time rubro-negro encaminhou a classificação para a semifinal. Por outro lado, o Botafogo-PB não tem mais chances de avanço.
Jogando no Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, em São Paulo, o Flamengo foi quem abriu o placar com gol de Gica, aos 20 minutos do primeiro tempo. Porém, aos 29 minutos foi marcada penalidade máxima para o Botafogo-PB, que foi convertida por Isa, a artilheira do time. Já no segundo tempo, o gol da vitória do Flamengo saiu logo aos 13 minutos, com Mariana, a capitã do time.
Santos 1 x 1 Grêmio - O Santos acabou sendo castigado no fim e caiu para o segundo lugar do Grupo A da Copinha Feminina. Nesta sexta (8), no encerramento da segunda rodada no Canindé, o time paulista vencia até aos 47 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate por 1 a 1 contra o Grêmio. O duelo começou equilibrado, com o Santos tendo uma leve vantagem na posse de bola sobre o Grêmio. Ofensivo, o time da Baixada Santista tinha as melhores chances, mas o gol só foi sair aos 40 minutos, e foi um golaço de Isa Viana. A atacante recebeu ainda na intermediária, viu a goleira adiantada e acertou um lindo chute, por cobertura, para abrir o placar.
Na segunda etapa, com a vantagem, o Santos foi diminuindo o ritmo, mas manteve o domínio da partida. Na reta final, o Grêmio subiu suas linhas e pressionou a defesa paulista. Aos 47 minutos, em cobrança de falta, Brito desviou e deixou tudo igual. Após o empate, o Santos até tentou ir para o tudo ou nada, mas não houve tempo para uma reação.
0 comentários:
Postar um comentário