Foto: Raul Baretta/Santos FC
Jogo foi na Arena da Baixada
A sorte do Santos neste Brasileirão é que sua concorrência é extremamente ineficaz em pontuar. O Peixe perdeu para o Athletico Paranaense por 3 a 0, no início da noite deste domingo, dia 3, na Arena da Baixada, em Curitiba, e com esse resultado ainda corre risco de ser rebaixado na última rodada do certame. O Alvinegro Praiano contou com os resultados negativos de Vasco, com o Grêmio, e Bahia, que por incrível que pareça não venceu o América Mineiro, para permanecer fora do Z4.
Em 15º, com 43 pontos, e ainda correndo risco de rebaixamento, o Santos vinha de uma derrota para o Fluminense, por 3 a 0, em plena Vila Belmiro. Já o Athletico Paranaense, oitavo, com 53 pontos, não tinha muitas pretensões no Brasileirão e vinha de empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão.
O jogo começou com o Santos praticamente perdendo um jogador no começo, já que Messias e Basso se chocaram de cabeça e o ex-defensor do Ceará sentiu mais o choque. A primeira chance veio numa boa jogada de Vitor Roque, que aproveitou erro de Furch e quase marcou o primeiro atleticano. A pressã odo Furacão era maior no começo. Aos 14', Victor Bueno teve boa chance na entrada da área, mas chutou muito mal. O Peixe respondeu num cruzamento de Soteldo para Joaquim cabecear e Bento salvar o Athletico.
O Santos aos poucos se soltava e tentava criar, mas o fato é que o jogo era ruim. O Peixe chegava principalmente na bola aérea. Aos 34', o Santos fez uma sequência de lances perigosos, primeiro num chute de Soteldo e depois numa tentativa de Jean Lucas. Aos 46', João Paulo salvou um gol certo do Athletico em cabeçada de Madson. Quando o 0 a 0 parecia certo no primeiro tempo, Vitor Bueno acertou linda cobrança de falta e abriu o placar para o Furacão no apagar das luzes do primeiro tempo.
Na etapa final, o jogo seguiu sem muitas emoções, com o Santos chegando mais na base de bolas paradas, mas sem muita eficiência. A atuação do Santos era bem fraca. Aos 22', Thiago Heleno desviou de cabeça para defesa de joão Paulo, em tentativa do time da casa. O Santos respondeu na bola aérea, numa cabeçada de Joaquim para fora. Aos 28', o Santos reclamou pênalti em lance de Nonato. Aos 29', o Furacão ampliou o placar: Madson aproveitou cruzamento da esquerda de Vitor Bueno e marcou o segundo. Aos 47', o Athletico marcou o terceiro, com Willian Bigode, num belo lance, mas o gol foi anulado por uma saída de bola no passe, que foi corrigida pelo VAR.
Na última rodada do Brasileirão Série A 2023, o Santos recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro, enquanto o Athletico Paranaense encara o Cuiabá na Arena Pantanal. Ambos os jogos serão na quarta-feira, dia 6, começando às 21h30.
0 comentários:
Postar um comentário