Com informações do UOL Esporte
Foto: Guilherme Dionizio / Estadão Conteúdo
Santos foi rebaixado no Brasileirão
O Santos terá economia com viagens em 2024. Com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro e a não classificação à Copa do Brasil, o Peixe disputará, a princípio, apenas 13 jogos fora do estado de São Paulo na próxima temporada.
A quantidade equivale apenas aos duelos válidos pela segunda divisão nacional. O torneio conta com sete times paulistas, incluindo o Alvinegro Praiano. Portanto, dos 19 compromissos como visitante, seis serão dentro do estado.
A título de comparação, em 2023, o Santos realizou 20 partidas longe de São Paulo, sendo duas pela Copa do Brasil, três pela Copa Sul-Americana e 15 pelo Brasileirão.
O aproveitamento santista fora do estado paulista, porém, não foi nada positivo. A equipe somou 11 derrotas, três empates e seis vitórias. Dessa forma, venceu apenas 35% dos pontos que disputou longe da unidade federativa.
Por sua vez, o Peixe terá destinos não usuais na próxima temporada. O clube da Baixada fará, por exemplo, viagens para Manaus (AM), enfrentar o Amazonas, Ponta Grossa (PR), duelar contra o Operário, Brusque (SC), encarar o Brusque, Maceió (AL), jogar diante do CRB, e Belém (PA), frente ao Paysandu.
Em busca de um melhor desempenho como visitante em outros estados, por fim, o Alvinegro Praiano tem como maior objetivo para 2024 o retorno à Série A do Brasileiro. O time também disputará o Campeonato Paulista no ano que vem.
0 comentários:
Postar um comentário