Santos estreia na Copinha Feminina vencendo de virada o Botafogo da Paraíba

Foto: divulgação / FPF

Santos venceu de virada

Nesta terça-feira, dia 5, foram realizados os jogos da primeira rodada dos grupos A e B da Copa São Paulo Feminina de 2023. No Canindé, o Santos encarou o Botafogo da Paraíba e estreou vencendo por 2 a 1, de virada.

Confira como foram os jogos:

São Paulo 5 x 1 América Mineiro - Pelo Grupo C, na Rua Javari, o São Paulo goleou o América Mineiro por 5 a 1. O destaque da partida foi Carol Gil, que marcou dois gols e ainda deu uma assistência. Acosta, também duas vezes, e Mi fecharam o placar para o São Paulo, enquanto Tainá descontou para o América-MG.

Fluminense 7 x 0 Real Brasília - Na Rua Javari, também pelo Grupo C, o Fluminense fez incríveis 7 a 0 no Real Brasília. Os destaques da partida foram Dudinha e Bruninha, que marcaram dois gols cada. Sandy, Helo e Mirella completaram a goleada.

Flamengo 3 x 2 Grêmio - Pelo Grupo A, no Canindé, o Flamengo estreou vencendo o Grêmio pelo placar de 3 a 2. Com seis minutos de jogo, a finalização gremista parou nas mãos de Núbia, com pênalti assinalado para o time gaúcho. No minuto seguinte, Eduarda Dalla Rosa cobrou no canto direito, a goleira adversária caiu para a esquerda, e o placar foi aberto. Aos 27, Mariana fez grande jogada pela direita e cruzou, quando Paola vinha correndo na contramão e acabou anotando gol contra, igualando em 1 a 1. Não demorou muito para o Grêmio voltar a frente. Com 30 no relógio, Pyetra chegou pela esquerda e finalizou, mas foi parada por Isa Cruz. No rebote, Dalla Rosa tocou para Raissa Rocha, que finalizou colocado e fez 2 a 1 para o clube gaúcho.

A reação do Flamengo aconteceu apenas no segundo tempo. Aos 10 minutos, a bola ficou disputada na área, e depois de afastada, sobrou com Ana Donato, que finalizou desviado, e ela sobrou para Mariana, na cara da goleira. Depois de uma primeira finalização bloqueada, a camisa 10 empatou o jogo em 2 a 2. O golpe seguinte aconteceu aos 20 minutos, quando Diovanna cobrou escanteio pelo lado direito de ataque, na cabeça de Gica, que cabeceou firme por entre as pernas da goleira Tainá, decretando a virada e vitória do Flamengo.


Santos 2 x 1 Botafogo-PB - Também pelo Grupo A, no Canindé, fechando a primeira rodada, o Santos venceu o Botafogo da Paraíba, de virada, por 2 a 1. O primeiro tempo foi bastante movimentado e, aos 19 minutos, surpreendendo a todos, o Botafogo-PB abriu o placar. Depois de um erro da saída do Santos, Aissa roubou a bola de Emily e bateu na saída da goleira Giullia, que nada pode fazer.

O gol de empate do Santos saiu ainda no primeiro tempo. Aos 46 minutos, Ana Barboza fez um golaço ao bater de cobertura do meio da rua, sem chances para a goleira adversária. O segundo tempo foi bastante aberto, com os dois times indo ao ataque em busca da vitória. E, o Santos chegou a esse objetivo aos 32 minutos. Em mais um chute de fora da área, Isa Viana arriscou e também fez um bonito gol, fechando o placar em 2 a 1 para o time paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações