Por Lucas Paes
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Brasil estreou na Brasil Ladies Cup fazendo 5 a 1
O Santos estreou com tudo na Brasil Ladies Cup de 2023. Jogando no Bruno José Daniel, em Santo André, na noite desta segunda, dia 4, as Sereias da Vila, time feminino do Peixe, jogaram melhor e golearam a Seleção Paraguaia por 5 a 1, em confronto que retoma uma tradição que os antigos esquadrões santistas tiveram de enfrentar e vencer seleções nacionais, agora no futebol feminino. Com o resultado, o Alvinegro Praiano abre sua chave na liderança, abrindo vantagem para o Flamengo no saldo de gols.
O Santos vinha de uma derrota para o São Paulo, na penalidades e por 3 a 2 no tempo normal, que causou a eliminação da equipe no Campeonato Paulista Feminino. Já a Seleção Paraguaia vinha da disputa dos Jogos Pan-Americanos, onde ficou na quinta posição.
As Sereias começaram atacando e dominando completamente as ações e logo aos nove minutos pularam na frente, numa rápida jogada de contra-ataque que terminou com Jane rolando para Cristiane abrir o placar em Santo André. Aos 16', o time paraguaio chegou pela primeira vez, num chute de Ojeda defendido por Jully. Aos 23', Christiane chegou a marcar o segundo, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 25', a Seleção Paraguaia assustou de novo, numa cabeçada de Garay para fora.
Aos 27', o Peixe chegou rápido e Kethlen chutou cruzado para o gol de Ana Clara, ampliando o placar. O Paraguai responder com gol também: Barbosa chutou no travessão e no rebote Garay mandou para as redes. Na sequência, a goleira Saleb foi expulsa por meter a mão fora da área num lance de chance clara do alvinegro. A partir daí, as santistas voltaram a dominar o jogo e Kethlen recebeu na cara do gol, driblou Ortiz e marcou o terceiro, aos 38 minutos. O primeiro tempo terminou mesmo em 3 a 1.
Na etapa final, o Santos continuou melhor e quase marcou com Thaisinha, aos oito minutos. Aos 13', foi a vez de Christiane passar perto. Na sequência, Bia Menezes mandou um torpedo na trave. Aos 17 minutos, o jogo foi paralisado devido a uma lesão mais séria da paraguaia Ojeda, após dividida com uma jogadora santista.
O ritmo do jogo caiu depois disso. Aos poucos, o Peixe recuperou o domínio e rapidamente marcou mais dois: aos 33', Kethlen mandou mais uma pras redes de cabeça e aos 37' Cristiane aproveitou falha da defesa e marcou mais um, fechando o placar em Santo André.
Flamengo 3 x 1 Ferroviária - Na abertura do Grupo B da competição, também no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, nesta segunda-feira, Flamengo e Ferroviária se enfrentaram e o Rubro Negro venceu por 3 a 1. Giovanna Crivelari abriu o placar, aos 17', e Suzane Pires, aos 26', olímpico, empatou para as Guerreiras Grenas no primeiro tempo. Na etapa complementar, Isadora Freitas, aos 14', e Darlene Reguera, aos 34', deram a vitória ao time carioca.
Próximos jogos - Pela segunda rodada do Grupo B, na quarta-feira, dia 6, o Paraguai encara a Ferroviária, às 11 horas, enquanto o Santos mede forças contra o Flamengo, às 15h30. Antes, na terça-feira, dia 5, tem os jogos do Grupo A, com o São Paulo jogando contra o Atlético Nacional, às 18 horas, e o Cruzeiro tendo pela frente o Internacional, às 21 horas. Todos os jogos serão no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
0 comentários:
Postar um comentário