Salvatore 'Totó' Schillaci e sua passagem pelo Júbilo Iwata, do Japão

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Totó Schillaci no Jubilo Iwata

Salvatore Schillaci, mais conhecido como Totó, foi um bom atacante Italiano, que ficou mais conhecido por ter sido o artilheir da Copa de 1990. O jogador passou por alguns clubes no país, mas na fase final de carreira foi atuar no futebol japonês, ficando 4 anos por lá e encerrando sua carreira no Jubilo Iwata. 

Totò nasceu em Palermo, na Itália, no dia 1 de dezembro de 1964, e começou a sua carreira de forma atrasada, quando tinha 24 anos. O atacante estreou no profissional em 1982 pelo Messina, uma equipe pequena do futebol italiano. 

Pelo clube, o jogador ficou a maior parte da sua carreira, foram praticamente 7 anos no clube, atuando em diversas partidas e tornando-se um dos principais atacantes da história do clube. Totò conseguiu ter um bom destaque, principalmente nas últimas temporadas na equipe. 

Após 7 anos no clube, com 219 jogos e 61 gols, o jogador foi contratado pela Juventus, uma das maiores equipes do país. Com a chegada no time, Totò ganhou mais destaque, mantendo o grande desempenho, começando a chamar a atenção da comissão técnica da seleção italiana. 

Em 1990 recebeu a sua primeira convocação para a seleção, já na fase final de preparação para a Copa do Mundo. O jogador foi convocado para a competição, como reserva, mas durante o torneio ganhou a vaga de titular e foi uma das principais estrelas do time. 

O jogador fez gols importantes e fez os torcedores sonharem com o título, mas acabou terminando a competição em terceiro lugar. Totò foi um dos melhores jogadores do torneio, marcando 6 gols em 7 jogos, mostrando todo seu talento. 

Depois de três temporadas pela Juventus, o jogador acabou sendo contratado pela Internazionale, em 1992, outro grande clube do futebol italiano. Mas após duas temporadas no clube, Totò recebeu uma proposta do futebol japonês, e acabou resolvendo se arriscar fora do seu país pela primeira vez. 

Em 1994 foi contratado pelo Júbilo Iwata, já na fase final de carreira, com 36 anos, e a proposta foi muito boa, pois eram 4 anos de contrato, o que mais segurança na fase final da sua carreira dentro de campo. 


Totò foi rebatizado no país como ‘Totò-San’, e conseguiu conquistar os torcedores da equipe rapidamente. O jogador tinha uma tranquilidade maior no país, com menos jogos, aguentando ter mais sequência durante a temporada, tornando uma peça importante. 

O atacante foi importante durante três temporadas completas, e acabou encerrando a sua carreira em 1997, depois de uma boa passagem no futebol japonês, ganhando o carinho e a admiração de todos. Totò fez 92 jogos e marcou 65 gols, ótimos números, e encerrou a sua carreira em uma boa fase.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações