Jogo foi em Sidrolândia
Neste domingo, dia 10, no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia, a Portuguesa Sul-Mato-Grossense conquistou o título da Série B estadual ao vencer o Corumbaense pelo placar de 3 a 0. As duas equipes estarão na elite do Mato Grosso do Sul em 2024.
Na semifinal, os dois times avançaram na cobrança de pênaltis. O Corumbaense teve dois empates com o ES Águia Negra, começando por 0 a 0 em Rio Brilhante e 2 a 2, na volta, em Corumbá. No desempate, o goleiro Zé Augusto fez a diferença, defendendo quatro cobranças e ainda convertendo a cobrança que definiu a vitória alvinegra por 7 a 6. Já a Portuguesa enfrentou o Náutico FC e, na ida em Campo Grande, venceu por 2 a 1. Na volta, em Sidrolândia, o adversário deu o troco e ganhou por 1 a 0. No desempate, a Lusa foi melhor e avançou com vitória por 6 a 5.
Jogando em casa, a Portuguesa começou melhor no jogo. A equipe foi para cima logo nos primeiros minutos e abriu o marcador aos 14'. Luan, pela esquerda, cruzou na área, a defesa do Corumbaense afastou parcialmente, mas a bola sobrou para Firmino, que finalizou para o fundo das redes: 1 a 0 para a Lusa Pantaneira e com esse placar terminou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o time Rubro Verde continuou melhor e ampliou aos 7 minutos. Luan recebeu na intermediária, deu um belo drible no marcador e com a perna direita mandou um balaço que foi no ângulo: 2 a 0 para a Portuguesa.
A Lusa ainda continuou dominando e fechou o marcador aos 45 minutos. Gabriel partiu do campo de defesa, tabelou com o companheiro de equipe, saiu na cara do gol e finalizou para marcar 3 a 0 para a Portuguesa, que conquistou o título da Série B Sul-Mato-Grossense.
Os dois finalistas, Corumbaense e Portuguesa, junto com o Náutico, terceiro colocado e que também subiu de divisão, garantiram acesso à Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, que começa dia 21 de janeiro.
0 comentários:
Postar um comentário