Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Palhinha conquistou a Libertadores de 97 pelo Cabuloso
Jorge Ferreira da Silva, ex-meia do São Paulo entre 92 e 95, popularmente conhecido apenas como Palhinha, celebra o seu 56º ano de vida nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro de 2023. Já na reta final da década de 90, ele teve uma boa passagem pela equipe do Cruzeiro de 1996 e 1997, onde foi campeão nacional e internacional.
Chegou à raposa através de uma troca envolvendo jogadores como Belletti e Serginho por Gilmar, Vítor, Donizete e Aílton, além do próprio do meia. Logo na sua primeira temporada, ajudou o Cabuloso a conquistar o Campeonato Mineiro e o título da Copa do Brasil.
Em 97, além de fazer parte do time bi-campeão estadual, ainda levou a Raposa a vencer a segunda Taça Libertadores da América da sua história. Na ocasião, o clube mineiro bateu o Sporting Cristal do Peru na grande decisão e voltou a conquistar o título que já não via desde 76.
Ao longo desta sua passagem ao time Celeste, Palhinha disputou 457 partidas. Até os dias de hoje, ocupa o 10º posto no ranking de jogadores que mais vestiram a camisa cruzeirense. Na sequência de sua carreira, o meia ainda veio a rodar por vários clubes até se aposentar em 2006, após defender o Guarulhos.
0 comentários:
Postar um comentário