O uruguaio Marcelo Zalayeta e as suas passagens pelo Peñarol

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Zalayeta no início da carreira

Marcelo Danubio Zalayeta foi um bom atacante uruguaio, que surgiu como uma grande promessa do país, tendo grandes atuações. O atacante começou a ter fama no Peñarol, depois foi para a Europa e rodou por diversos clubes grandes, e voltou para o clube uruguaio no seu final de carreira. 

O jogador nasceu em Montevidéu, no Uruguai, no dia 5 de dezembro de 1978, e começou a sua carreira aos 18 anos de idade, quando estreou pelo Danubio. Zalayeta ficou apenas uma temporada no clube, conseguindo ter muito destaque nacionalmente, mostrando ter um grande potencial. 

No clube ganhou muito destaque, e recebeu uma proposta do Peñarol, que é um dos maiores clubes sul-americanos. O atacante aceitou, pois seria uma grande oportunidade, já que o clube tem muito mais visibilidade, e isso o ajudaria a ganhar cada vez mais destaque. 

Zalayeta chegou no clube em 1997, e rapidamente conseguiu tornar-se titular do time, tendo grandes atuações. O atacante começou a ser a grande estrela ofensiva, sendo muito importante e fazendo gols decisivos. 

Com suas grandes atuações, o jogador começou a ser convocado para a seleção uruguaia, o que deu mais destaque para o atacante. Zalayeta fez gols decisivos e ajudou o clube a conquistar o Campeonato Uruguaio daquele ano, sendo um dos principais destaques. 

Após a ótima temporada, o jogador começou a receber diversas propostas do futebol europeu, e não tinha como recusar. O atacante aceitou o contrato da Juventus, uma das maiores equipes do continente, e chegou como uma das maiores promessas. 

Depois da sua ida a Europa, o jogador passou por alguns clubes, sendo importante principalmente na Itália, quando atuava no Empoli. O jogador ficou a maioria da sua carreira atuando por lá, retornou apenas na sua fase final, quando decidiu ter seus últimos momentos no Uruguai. 

Em 2011, Zalayeta retornou ao Peñarol, clube que já tinha uma identificação, e sabia muito bem como funcionava a pressão da torcida. O atacante enfrentou momentos difíceis pelo clube, pois a equipe não estava em um bom momento, e conquistou poucos títulos. 


O jogador foi muito importante logo na sua volta, pois ajudou o clube a conquistar o Campeonato Uruguaio em 2012. Essa foi a última conquista do atacante em sua carreira, pois o clube acabou entrando em um momento ruim, onde sofreu uma forte pressão da torcida. 

O atacante ficou no clube até 2016, enfrentando toda a pressão pelas faltas de conquista, mas dentro de campo deu seu máximo e continuou fazendo seus gols. Em 2016 já não conseguia atuar os 90 minutos por conta da idade e não apresentava mais o mesmo desempenho, por isso decidiu encerrar a sua carreira. 

Mesmo com apenas dois títulos pelo clube, o jogador firmou seu nome na história do clube. Zalayeta jogou ao todo das duas passagens, atuou em 181 jogos e marcou 67 gols.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações