Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Válber teve boa trajetória pelo Vascão em 96
O ex-meia atacante Válber da Silva Costa, conhecido apenas como Válber, está comemorando o seu 52º ano de vida nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro de 2023. Ao longo de sua carreira como profissional, o atleta teve uma rápida, mas boa passagem pelo Vasco da Gama no ano de 1996.
Antes de chegar à São Januário, o maranhense já colecionava trajetórias em clubes como Santa Cruz, Mogi Mirim - onde iniciou uma belíssima parceria com Rivaldo, que continuaria em outros clubes, e o Corinthians. Do Coringão foi para o Japão, para defender as cores do Yokohama Flügels. Entretanto, sem muito espaço no clube nipônico, foi emprestado à times como Palmeiras e Internacional em 95.
No Vascão, teve a oportunidade de jogar junto de Juninho Pernambucano. Seu começo de trajetória foi empolgante, inclusive, marcou gol logo no seu primeiro jogo. Porém, a fase que o clube carioca vivia acabou não colaborando com o seu desempenho e isso acabou culminando com sua saída do Cruzmaltino após 48 jogos e 15 gols marcados
Com o fim de sua passagem pelo time carioca, retornou de empréstimo ao Flügels em 97, pouco antes da equipe passar a se chamar Yokohama Marinos. Na sequência de sua carreira, Válber voltou a Brasil e jogou no Atlético-PR, no Mogi Mirim até se aposentar em 2004, quando atuava no Santa Cruz.
0 comentários:
Postar um comentário