Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Canindé jogou no Santos no começo dos Anos 2000
Márcio Caetano Alves, ex-meia conhecido popularmente apenas como Canindé, celebra o seu 43º aniversário nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro de 2023. No começo de sua trajetória no futebol, iniciou a sua carreira como uma grande promessa no Santos, onde jogou entre 2000 e 2002.
Seu surgimento nas categorias de base do Peixe renderam ao atleta uma promoção ao time principal. Recebeu algumas oportunidades como profissional, as primeiras na Copa João Havelange de 2000. Em 2001, até parecia que o talento iria 'aflorar, mas acabou não vingando.
No ano de 2002, quando já estava com 22 anos de idade, o jogador acabou perdendo seu lugar no elenco por conta do tamanho sucesso de nomes como Elano e Diego fizeram sendo os grandes destaques santistas na campanha do título do Brasileirão. Ao longo daquela caminhada até a conquista, Canindé jogou apenas uma partida, improvisado na lateral-esquerda e marcou gol contra no empate em 2 a 2 com o Atlético Paranaense, na Vila Belmiro.
Sua perda de espaço o levou a ser emprestado ao Paulista de Jundiaí no ano seguinte. No Paulistão de 2004, ele teve a oportunidade de mostrar “vingança” ao clube santista, comandando o Paulista, que foi o vice-campeão estadual, sendo o maestro na goleada do Galo da Japi por 4 a 0 aplicada sobre o Santos.
Depois de termina seu vínculo com o Santos, o meia ainda rodou por equipes como Paraná Clube, São Caetano, Criciúma, Criciúma, Santa Cruz, Vila Nova, Linense, Remo e Monte Azul. Pendurou as chuteiras em 2016, jogando no Guarany do Sergipe.
0 comentários:
Postar um comentário