O Grêmio campeão brasileiro em 1996

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

O Imortal Tricolor conquistou o Brasileiro de 96

Para alcançar o título brasileiro em 1996, o Grêmio passou por vários desafios no território brasileiro. A caminhada do Imortal Tricolor no dia 18 de agosto, em Criciúma, e foi encerrada em 15 de dezembro, no lendário Estádio Olímpico, onde aconteceu a grande final.

A campanha foi complicada desde o início. No jogo de estreia, o adversário saiu na frente, enquanto no último, aconteceu o imponderável. No exato limite entre a vitória e a derrota, o meia Aílton foi decisivo e marcou um dos gols mais importantes de sua carreira profissional, dando o título ao clube gaúcho.

Pensando na última metade do confronto de 180 minutos, o Grêmio teve de se preparar com determinação para reverter uma desvantagem diante da Portuguesa em 15 de dezembro, embaixo de um sol escaldante em Porto Alegre. Afinal, três dias antes, jogando no Canindé, em São Paulo, o Tricolor havia perdido para a Lusa por 2 a 0.

Este resultado na partida de ida forçava o time gremista a conquistar uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para ficar com o título. Do outro lado, o clube rubro-verde paulistano entrou em campo podendo perder por até um tento de desvantagem.


Logo no começo do duelo, Paulo Nunes abriu o placar aos 2' e manteve as esperanças tricolores ainda mais vivas. Quem apareceu para garantir o troféu já no apagar das luzes foi o meia Aílton, que saiu do banco de reservas e levou a torcida do Grêmio ao delírio acertando belíssimo chute aos 39' de bola rolando na etapa complementar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações