Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
No ano de 1999, o Corinthians tinha um elenco muito forte e cascudo, preparado para se sagrar bicampeão brasileiro. A diretoria alvinegra, além de manter algumas peças do time campeão nacional de 98, fez algumas contratações pontuais para manter o nível do plantel alto. Para o setor defensivo, vieram o goleiro Dida, Nenê, João Carlos, César Prates e Marcos Senna. Já para a linha de frente, chegaram Luiz Mário e Luizão.
Durante a primeira fase, o clube paulistano teve um excelente aproveitamento. Em 21 partidas, o Coringão colecionou venceu 14, empatou duas e perdeu cinco. Na segunda fase, que já era mata-mata, o Corinthians teve de encarar o Guarani, mas não teve muitas dificuldades de eliminar o time bugrino.
Depois de empatar em 0 a 0 em Campinas, o Corinthians ganhou a outra partida pelo placar de 2 a 0 no estádio do Morumbi, com gols de Marcelinho e Ricardinho. No terceiro encontro, houve empate em 1 a 1, garantindo a classificação para a fase seguinte.
Nas semifinais, o Timão não teve vida fácil. Teve que enfrentar o São Paulo, no Morumbi, em uma das partidas mais tensão longo da campanha. O Majestoso foi equilibrado e quem fez a diferença, entrando para a história foi o goleiro Dida, que defendeu dois pênaltis e garantiu o triunfo por 3 a 2.
Na volta, disputada também na casa tricolor, o Time do Povo ganhou por 2 a 1, e garantiu a sua vaga na final diante de 50.949 pagantes, sem precisar do terceiro duelo.
Para conquistar o terceiro título brasileiro de sua história, o Corinthians teve como obstáculo nas finais o Atlético-MG, que havia despachado o Vitória na outra semifinal. No primeiro jogo, a equipe paulista foi vítima do atacante Guilherme, que fez um hat-trick e impôs um revés pelo placar de 3 a 2 ao Timão.
No penúltimo duelo, o Coringão recebeu o Galo, e com uma atuação impecável de Luizão, que marcou dois gols, conseguiu uma excelente vitória por 2 a 0. Na partida de desempate, realizada outra vez no Morumbi, a agremiação mandante conseguiu segurar o empate sem gols, se sagrando bicampeão consecutivo.
0 comentários:
Postar um comentário