Nos pênaltis, Flamengo bate o São Paulo e está na decisão da Copinha Feminina

Foto: Fernando Martinez / @jogosperdidos

Flamengo levou a melhor na Rua Javari

Em um grande jogo realizado na tarde desta quinta-feira, dia 14, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, pela semifinal da Copinha Feminina, depois de um empate em 3 a 3 no tempo normal, o Flamengo ganhou do São Paulo nas penalidades, por 4 a 1, e está na decisão do certame, onde vai enfrentar o Botafogo.

Na primeira fase, o Flamengo foi o líder do Grupo A, somando sete pontos, e vindo de empate com o Santos, em jogo que terminou em 1 a 1. O São Paulo também fez sete pontos, no Grupo C, sendo o primeiro, e também vinha de um empate em 1 a 1, com o Fluminense.

Jogo começou em ritmo forte e aos 6 minutos o Flamengo abriu o marcador. Letícia invadiu a área e com a perna canhota bateu cruzado, mesmo pressionada, sem chances para a goleira são-paulina: 1 a 0 para o Rubro Negro.

O São Paulo reagiu após o gol sofrido, foi para cima e chegou ao gol de empate aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque por Gisele, Isa Cruz passou direto, após desvio da defesa flamenguista, e Kedima, de cabeça, marcou: 1 a 1 e assim o jogo foi para o intervalo.

Na segunda etapa, o ritmo não diminuiu. Aos 17 minutos, o Flamengo voltou a ficar na frente do marcador. Após corte parcial da defesa do Tricolor. Aninha dominou na entrada da área e marcou um belo gol de cobertura: 2 a 1 para o Rubro Negro.

Mas o São Paulo estava vivo na partida, foi para cima e deixou tudo igual novamente aos 23 minutos. Mileninha, da direita cruzou para a entrada da área e Ana Júlia, na segunda tentativa e contando com um leve desviou na marcação, fez 2 a 2.

A partida pegou fogo e aos 32 minutos o Flamengo fez o terceiro. Após cobrança de escanteio pelo lado direito de Letícia, quase marcando olímpico, Nanda defendeu, mas a bola sobrou para Núbia, que encheu o pé para marcar: 3 a 2 para o Rubro Negro.


Mas, nos acréscimos, aos 48', o São Paulo fez o terceiro. Em lançamento de Vitórinha, Milena dominou a bola entre as zagueiras do Flamengo, tomou frente e tocou na saída da goleira: 3 a 3 na Rua Javari e a vaga na final ia ser decidida nas penalidades.

Nos pênaltis, pelo São Paulo, Ana Flávia fez, mas Vitorinha mandou na trave e Giovanna parou nas mãos fa goleira Usa Cruz. Já Gica, Mariana, Núbia e Laisa fizeram, classificando o Flamengo para a final da Copinha Feminina 2023.

Com o resultado, o Flamengo está na decisão da Copinha Feminina de 2023. A equipe adversária será o Botafogo, que eliminou o Internacional, nas penalidades, na outra semifinal, após empate em 1 a 1 no tempo normal. A final será no domingo, dia 17, às 10h30, no Canindé, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações