Nos pênaltis, Botafogo bate o Inter e está na final da Copinha Feminina

Por Lucas Paes
Foto: Fernando Martinez / Jogos Perdidos

Jogo no forte calor paulistano

O Botafogo está na final da primeira edição da Copa São Paulo Feminina de Futebol, a Copinha Feminina. O Glorioso bateu o Colorado por 5 a 4 nos pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal e depois de superar dois "match points" para o time gaúcho. O jogo ocorreu na infernalmente quente tarde desta quarta, dia 13, no Nicolau Alayon, em São Paulo. Agora, cabe ao time carioca aguardar o adversário na decisão, que sairá na semifinal de amanhã. 

Na primeira fase, o Internacional foi o primeiro colocado do Grupo B, com nove pontos, e vinha de vitória sobre a Ferroviária por 1 a 0. Já o Botafogo foi o líder do Grupo D, com nove pontos, e vinha de goleada sobre o Corinthians por 4 a 1.

O jogo começou com o Botafogo tentando o primeiro ataque aos 30 segundos. Aos dois, o Glorioso assustou de novo em finalização de Carol defendida por Mari Ribeiro. A equipe carioca era melhor no começo do jogo. Aos 10 minutos, Bebê arriscou de longe e assustou a goleira colorada em um chute que passou sobre o gol. Aos 11', a equipe gaúcha chegou pela primeira vez com um chute de Priscila numa sobra fora da área por cima do gol. Três minutos depois, Mari Ribeiro salvou um gol certo de Bebê na cara do crime, depois de uma reclamação de pênalti do time botafoguense.

O jogo seguia agitado. Aos 22', Tamara teve boa chance pelo Inter, mas bateu para fora. Aos 25', o jogo parou para hidratação. Logo no retorno, o Inter pulou na frente: Tamara fez boa jogada, rolou no meio e Priscila mandou para as redes. A partir do gol, o Inter se soltou mais e passou a criar mais chances, porém o primeiro tempo acabou mesmo terminando com o placar de 1 a 0 para o colorado. 

Na etapa final, o Inter voltou melhor e criando mais e quase chegou ao segundo com Mileninha, logo aos 11 minutos. Aos poucos, o Glorioso foi igualando as ações e quase chegou ao empate aos 19', num chute de Duda Basílio para defesa de Mari Ribeiro salvando o Inter. O jogo seguiu com domínio maior do Inter inclusive até a parada para hidratação do segundo tempo. 

Quando parecia certo que o time gaúcho venceria, aos 34', a defesa do Inter errou, a equipe alvinegra trabalhou a bola até ela chegar em Duda Basílio, que finalizou bem para empatar. Apesar das tentativas de ambos os times de tirar a igualdade do placar, o jogo foi mesmo para os pênaltis com o empate.


Nas penalidades, Nicole abriu parando em Mari Ribeiro, enquanto Priscila abriu acertando para o Inter; Isabelly acertou o segundo botafoguense, seguida por Lohany quase parando em Zanella, mas fazendo para o Inter; Ana Carla acertou o terceiro botafoguense, mas Tamara também fez pelo Inter; Rayane também acertou pelo Fogão, mas Mika acertou pelo Inter, colocando o time gaúcho com dois "match points"; Duda Basílio manteve o Fogão vivo, Mileninha acertou o travessão e os pênaltis foram para as alternadas.

Nas alternadas, Guina fez a primeira do Botafogo, Dani Teixeira parou em Zanella, que com a defesa classificou o Botafogo para a primeira final da Copinha Feminina. 

Com o resultado, o Botafogo está na decisão da Copinha Feminina de 2023, onde enfrenta o vencedor de São Paulo e Flamengo, que jogam na quinta-feira, às 15 horas, na Rua Javari. A final está marcada para o domingo, dia 17, às 10h30, no Canindé, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações