Por Fabio Rocha
Foto: Staff Images Woman / CBF
Jogo foi no Morumbi
A Seleção Brasileira Feminina jogou mal e perdeu para o Japão por 2 a 0, no Morumbi, em São Paulo, neste domingo, dia 3, com uma atuação decepcionante, tendo muitos erros defensivos. A equipe ainda está em um processo de reformulação, tentando criar uma nova identidade, e conta muito com a parte individual de suas atletas.
As duas equipes se enfrentaram na última quinta-feira, dia 30, na Neo Química Arena, também em São Paulo, e em um jogo de vários panoramas, com empates e viradas, a Seleção Brasileira, com um gol nos acréscimos, venceu o Japão por 4 a 3.
A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes buscando o gol, e a seleção brasileira teve a primeira oportunidade, mas não conseguiu aproveitar. Já o Japão conseguiu chegar com mais perigo, mas também desperdiçou, com boas defesas da goleira Leticia.
Mas, aos 16 minutos, em uma cobrança de escanteio, a bola foi para o segundo pau e a zagueira Minami cabeceou para o fundo do gol. O Brasil tentou uma resposta rápida, mas acabou desperdiçando, e logo na sequência sofreu mais um gol. Aos 18 minutos, Mina Tanaka chutou de longe e marcou um belíssimo gol.
Após o 2 a 0 no placar, as meninas brasileiras começaram a tentar controlar mais o jogo, tendo a posse de bola para criar as melhores oportunidades. A equipe até conseguiu chegar com perigo, porém não estava sendo efetivo nas finalizações.
O Brasil voltou melhor para a segunda etapa, colocando uma forte intensidade no jogo, criando boas chances e pressionando o adversário, mas ainda faltava mais tranquilidade na hora de finalizar e ainda sentindo o forte calor.
A equipe tentou de todos os jeitos, mas não conseguiu diminuir o placar, trazendo um pouco de nervosismo para o time, que começou a se afobar mais e errar passes bobos. Já o Japão estava esperando para o contra-ataque e teve muitos espaços, mas também não conseguiu ser efetivo para marcar mais gols.
O Brasil volta a jogar na quarta-feira, dia 6, às 18 horas, contra a Nicarágua. O jogo está marcado para a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Já o Japão só volta a campo em 2024, mais precisamente no dia 24 de fevereiro, contra a Coreia do Norte, em local e horário a serem confirmados, pelo Pré-Olímpico Asiático.
0 comentários:
Postar um comentário