Foto: divulgação EC São Bento
Após atuar pelo Atlético, lateral volta a sua cidade natal para defender as cores do Bentão
Leandro Silva é, sem dúvida, um dos atletas do elenco do São Bento mais motivados para a disputa da edição 2024 do Campeonato Paulista da Série A-2. Anunciado no início da semana, o lateral direito não esconde o entusiasmo com a contratação pelo tradicional clube de sua cidade natal.
“Nasci em Sorocaba e a maior parte da minha família e de meus amigos é são bendista. No início de minha carreira, joguei pelo extinto Atlético, mas o São Bento é um clube centenário, com grande tradição no futebol paulista e brasileiro. É muito gratificante voltar pra casa e vestir essa camisa”, declarou o ala, cuja carreira é agenciada pela empresa BL Sports.
Acesso para fazer história - Leandro Silva comentou também sobre o planejamento do Bentão para a Série A-2. E garante que não quer apenas passar pelo clube, mas deixar sua marca, ao lado de seus companheiros, comissão técnica e diretoria.
“O São Bento está montando um elenco muito qualificado, com jogadores experientes, mas também com jovens talentosos e cheios de vontade, além do comando do Professor Roberto Fonseca. Sabemos que o campeonato será muito equilibrado, mas nosso foco é o acesso. Como sou da cidade, a cobrança sobre mim será ainda maior. Nosso torcedor pode ter a certeza que empenho não irá faltar. Quero fazer história com a camisa azul e buscar a vaga na elite estadual”, finalizou.
Trajetória - Paulista de Sorocaba, onde nasceu no dia 22 de setembro de 1988, Leandro da Silva iniciou sua trajetória nas categorias de base do São Caetano. A partir de 2008, já como profissional, vestiu as camisas do Atlético Sorocaba, Santos, Ituano, América Mineiro, Figueirense e Avaí.
Em 2018, foi contratado pelo Ceará, atuando em seguida pelo Coritiba, até retornar ao América em 2019, disputando 52 jogos e marcando quatro gols pelo clube de Minas. Em agosto de 2020, acertou com o Vitória, onde permaneceu até o início da temporada, quando se transferiu para o Confiança-SE. Depois, atuou pelo Paysandu, Água Santa, Inter de Limeira e Betim-MG.
O lateral conta em seu currículo com os títulos do Campeonato Catarinense, nos anos de 2014 e 2015, e do Cearense, em 2018. Em 2019, Leandro foi eleito para a seleção do Campeonato Mineiro.
0 comentários:
Postar um comentário