Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Mauricinho em sua última passagem pelo Vasco
Maurício Poggi Villela, mais conhecido como Mauricinho, foi um bom atacante e teve muito destaque atuando pelo Vasco da Gama. O jogador passou por diversos clubes grandes nacionalmente e chegou até ir para a Europa, mas o clube que teve mais sucesso foi o Gigante da Colina.
O jogador nasceu em Ribeirão Preto, no dia 29 de dezembro de 1963, e surgiu para o futebol aos 17 anos, quando estreou pelo Comercial. Mauricinho conseguiu se desenvolver no clube, ganhando mais experiência e começou a chamar a atenção de diversas equipes.
Vários clubes estavam interessados pelo atleta, principalmente os paulistas, mas Mauricinho escolheu atuar no Vasco da Gama. O atacante chegou ao clube em 1984, onde atuou ao lado dos iniciantes Geovani e Romário, e o veterano Roberto Dinamite.
Rapidamente conseguiu entrosar na equipe, fazendo grandes jogos, mas só começou a ganhar títulos em 1987, quando foi Campeão Carioca, levantando o seu primeiro troféu da sua carreira.
Na temporada seguinte, a equipe manteve o grande desempenho, conquistando o bicampeonato Carioca. Ao final do ano, o jogador recebeu algumas propostas e acabou deixando o clube, indo atuar no Palmeiras, que estava montando um grande time para tentar sair da fila de títulos.
O jogador acabou tendo uma grave lesão no Palmeiras, o que o prejudicou no clube e por isso teve uma passagem curta. Na sequência, foi para a Europa, tentando dar certo no outro continente, atuou pelo Espanyol e Louletano, e depois retornou ao Brasil.
Em 1991 retornou ao Vasco da Gama, tentando também retomar seu futebol, já que estava vivendo momentos ruins. Porém, não conseguiu ir bem no Gigante da Colina, atuou pouquíssimas vezes e antes do final do ano foi dispensado pelo clube.
Depois da sua saída do Vasco, o jogador rodou por alguns clubes, conseguindo voltar ao seu melhor momento, mas já estava caminhando para o seu final de carreira. Em 1997, voltou novamente para o Vasco, o que seria sua terceira passagem pelo clube.
Chegou em outro momento, atuando bem e com confiança. O atacante entrou muito bem no time, sendo titular e ajudando o clube a conquistar títulos muito importantes, vivendo uma fase super vitoriosa pelo clube.
Em 1997, Mauricinho ajudou o clube a conquistar o Campeonato Brasileiro, a Copa Ouro, a Copa Tap, o Troféu Bortolotti, o Troféu Ramón de Carranza e a Taça Guanabara. Foi um ano muito especial dele pelo clube, mas não acabaria por aí, pois nas outras temporadas conquistou mais títulos.
A equipe continuou em alta em 1988, e conquistou a Taça Libertadores, o Campeonato Carioca, a Taça Guanabara e a Taça Rio. Foram títulos importantes na história do clube, que fizeram aquele elenco ser lembrado e Mauricinho está entre eles.
O atacante continuou no clube em 1999, mas não conseguiu conquistar os mesmos títulos, apenas venceu o Torneio Rio-São Paulo. Ao final do ano, Mauricinho deixou o clube para atuar no Comercial, onde foi revelado, e encerrou a sua carreira ao final da temporada de 2000.
0 comentários:
Postar um comentário