Manchester City joga bem, goleia o Fluminense e é campeão do Mundial de Clubes

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/FIFA 

O City fez um gol aos 45 segundos

A América do Sul segue há 11 anos (e contando) sem ganhar o Mundial de Clubes da FIFA. Na verdade, fechará o balanço das edições nessa condição, já que agora a competição ocorrerá de maneira diferente de 4 em 4 anos. O Fluminense até tentou, não abriu mão de suas convicções, mas não foi páreo para o Manchester City, que goleou o Tricolor por 4 a 0, na tarde desta sexta, dia 22, no Estádio King Abdullah, em Jeddah. É a primeira conquista mundial do time de Manchester. 

O Fluminense chegou a decisão após bater o Al Ahly com grande atuação no segundo tempo por 2 a 0, com gols de Árias e Kennedy. O City, por sua vez, não tomou conhecimento do Urawa Reds e venceu os japoneses por 3 a 0, com gols de Kovacic, Bernardo Silva e Hoebraiten contra. 

Com 48 segundos, a situação do Fluminense já ficou complicada: aproveitando saída errada do Fluzão, Aké chutou de longe, ela explodiu na trave e Julián Alvarez marcou no rebote. Apesar do gol, o Tricolor não mudou seu estilo, passando inclusive a ter mais posse de bola no decorrer da partida. Aos 11', Keno tentou de fora da área e mandou por cima. Aos 16', Cano foi lançado na cara de Ederson e até sofreu pênalti, mas estava impedido por pouco. A verdade é que o Fluminense passou a controlar o jogo logo depois de tomar o gol. 

Curiosamente, quando tinha pouco a bola, o City chegou ao segundo, num lance rápido de Rodri lançando para Foden marcar. A partir do segundo, o time inglês ficou mais tranquilo no jogo. Aos 39', o Fluminense chegou na bola parada, com uma cabeçada de Árias que Ederson salvou. O City respondeu com Grealish chutando para boa defesa de Fábio. O primeiro tempo terminou em 2 a 0.

Na etapa final, o City quase fez o terceiro, primeiro em chute de Foden que Fábio pegou, defendendo também o rebote de Walker. A etapa final era um atropelo do City, que mal deixava o Fluminense jogar. O jogo perdeu um pouco da intensidade na maior parte da etapa final, com o time brasileiro tentando e os citizens pouco forçando, inclusive perdendo Rodri em uma entrada de Alexander. Aos 31', Álvarez achou um cruzamento para Foden marcar o terceiro. 


Mesmo sem chance do título, quem chamou a atenção foi John Kennedy, que aos 34' fez linda jogada individual e só não marcou pois Ederson foi bem. Aos 42', o City transformou o resultado em goleada: Julián Alvarez recebeu na área, cortou o zagueiro tricolor e mandou no cantinho, fechando o placar e o título em Jeddah. 

Agora, o City já volta a pensar na Premier League, onde enfrenta o Everton na próxima quarta, dia 27, no Goodison Park, em Liverpool, às 17h15, no horário de Brasília. Já o Fluminense começa o planejamento para a temporada 2024, já que não joga mais em 2023. O primeiro jogo do Tricolor será no dia 17 de janeiro, diante do Volta Redonda, fora de casa, em horário ainda a definir. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações