Com informações da Folhapress
Foto: divulgação
City venceu com facilidade
O Manchester City cumpriu seu favoritismo, na terça-feira (19), e avançou à decisão do Mundial de Clubes. A equipe inglesa derrotou o japonês Urawa Red Diamonds com facilidade, por 3 a 0, no King Abdullah Sports City, em Jeddah, e confirmou a esperada decisão de sexta (22), contra o Fluminense.
Mesmo sem o goleador Haaland, o Manchester City não teve maior dificuldade para balançar a rede do Urawa Red Diamonds, campeão asiático –que, em sua estreia no Mundial, havia feito 1 a 0 no mexicano León, campeão na disputa da América do Norte e da América Central. O placar só não foi maior pela displicência demonstrada na meia hora final.
Melhor no primeiro tempo, o time inglês parou em algumas boas defesas do goleiro Nishikawa e acabou finalmente abrindo o marcador em um gol contra. Aos 46 minutos, Marius Hoibraten tentou cortar cruzamento rasteiro de Matheus Nunes e bateu o próprio arqueiro, o que praticamente encerrou a possibilidade de uma zebra.
O lance afrouxou a resistência da formação japonesa, e o favorito passou a chegar com enorme facilidade à área. Aos sete minutos da etapa final, Kovacic recebeu ótimo lançamento rasteiro de Walker e bateu na saída de Nishikawa. Aos 14, foi a vez de Bernardo Silva aproveitar rebote. Ainda houve várias outras chances, sem que saíssem novos gols.
A decisão entre Fluminense e Manchester City será na sexta-feira, dia 22, às 15 horas, no Estádio Rei Abdullah, em Jeddah. Antes, às 13h30, no Estádio Príncipe Abdullah, na mesma cidade, Al Ahly e Urawa Reds fazem o jogo que define o terceiro lugar.
0 comentários:
Postar um comentário