Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: arquivo
Santos estava com 77 Anos
O ex-lateral Santos, para muitos o melhor lateral esquerdo da história da Ponte Preta e campeão paulista de 1973 pela Portuguesa, morreu nesta quarta-feira em Campinas. Santos tinha 77 anos e não vinha bem de saúde há algum tempo, estando internado em uma clínica na região de Campinas.
Nascido em São Paulo no dia 26 de julho de 1946, José Carlos dos Santos começou no São Paulo, onde chegou a fazer alguns jogos como titular em meados dos anos 1960.
Sem espaço no São Paulo, Santos esteve na Francana e no XV de Piracicaba, até chegar à Ponte Preta, onde marcou época em um dos melhores times da história pontepretana, isso no final dos anos 1960, início dos anos 1970: Wilson Quiqueto; Nelsinho Batista, Samuel, Araújo e Santos; Teodoro e Dicá; Allan, Roberto Pinto, Manfrini e Adilson, era a base do time da Ponte Preta que tinha Santos como titular.
O sucesso na Ponte Preta fez Santos ser negociado com a Portuguesa, na época time grande e de prestígio, tendo sido campeão paulista em 1973 (título dividido com o Santos) e vice em 1975. Depois, Santos ainda vestiu as camisas de Sampaio Corrêa-MA, Paulista de Jundiaí e Velo Clube de Rio Claro.
Descobridor de talentos - Ao encerrar a carreira de jogador, Santos fixou residência em Campinas e trabalhou por vários anos nas categorias de base da Ponte Preta. “Santinho”, como era conhecido pelos companheiros, ajudou a Ponte Preta a revelar vários jogadores.
Com a saúde frágil, nos últimos anos Santos estava em uma clínica na cidade de Jaguariúna, tendo falecido nesta quarta-feira, sem que tenha informações do velório e sepultamento.
0 comentários:
Postar um comentário