Luto! Morre Hilário, torcedor-símbolo do Jabaquara

Foto: arquivo

Hilário estava com 90 anos

Luto no futebol de Santos. Faleceu na tarde deste sábado, dia 23 de dezembro, o barbeiro Hilário Garcia Carvalho, torcedor-símbolo do Jabaquara Atlético Clube, aos 89 anos. Ele morreu em sua própria casa, na cidade litorânea. A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista Walter Dias.

"Hilário Jabuca" veio de Jaú para a cidasde litorânea, há 55 anos, e decidiu pelo Jabaquara em uma partida contra o seu XV, ainda garoto. "Lá no interior é diferente, não tem opção, torcemos por um movimento. Aí perdemos para o Jabaquara, fiquei triste, e meu pai explicou que era assim, que precisava me decidir. Optei pelo Jabaquara", disse, em entrevista ao Terra em 2014.

Hilário foi presença marcante nos momentos difíceis e felizes do Jabaquara nos últimos anos, como nos títulos da Terceira Divisão Paulista, em 1993, e da Série B3 estadual, em 2002, sempre com seu chapéu gigante de toureiro, que dava para avistá-lo de longe. Além disso, sempre gritava "peeeerrrrrtaaaa". Até nos jogos dos outros times da região ele estava, pois não era raro vê-lo em partidas da Portuguesa Santista, por exemplo.


Barbeiro de profissão, Hilário tinha um salão no Centro de Santos todo decorado com as cores do Leão da Caneeira (vermelho e amarelo, as cores da Espanha, já que o Jabuca é o clube dos espanhois em Santos), onde trabalhou até os últimos dias de sua vida.

O velório está marcado para este domingo, dia 24, das 9 às 17 horas, no Memorial Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações