Justiça anula eleição da CBF e tira Ednaldo Rodrigues da presidência

Com informações do UOL Esporte
Foto: divulgação

Decisão afasta Ednaldo Rodrigues

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro anulou nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro, uma série de Assembleias da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e invalidou a eleição do atual presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

Os magistrados determinaram ainda que o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, assuma a CBF pelo prazo de 30 dias para que conduza uma nova eleição.

A decisão tomada pela 21 Câmara de direito Privado determinou que o presidente do superior tribunal de justiça desportiva, José Perdiz, seja o presidente interino da entidade com objetivo de convocar novas eleições em até 30 dias.


Os desembargadores consideraram inválido o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado por Ednaldo em 2022, por entenderem que o Ministério Público do Rio não tinha legitimidade para costurar o documento com a CBF em 2022.

O TAC serviu de alicerce para a realização da eleição que levou Ednaldo ao comando da entidade. A decisão tem efeito imediato a partir da notificação e da publicação. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações