Julio César Baldivieso e suas passagens pelo Jorge Wilstermann

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Julio César Baldivieso em uma das passagens pelo Jorge Wilstermann

Julio César Baldivieso Rico, apelidado de El Emperador, foi um bom jogador boliviano, que rodou por diversos clubes na América do Sul. O jogador iniciou a sua carreira no Jorge Wilstermann, onde se destacou e depois foi contratado por outras equipes, mas no final do século passado retornou ao time. 

O meia nasceu em Cochabamba, na Bolívia, no dia 2 de dezembro de 1971, e começou a sua carreira aos 16 anos de idade, quando foi chamado para integrar a equipe principal do Jorge Wilstermann. 

Porém, no seu início, o jogador ficou muito tempo no banco de reservas, atuando mais pelas categorias de base do clube. Mas, após sua adaptação melhor no profissional, o meia começou a ter mais oportunidades, ganhando cada vez mais minutagem dentro de campo. 

Mesmo com as oportunidades, o jogador ainda era muito jovem, e vivia uma certa irregularidade no seu começo. Mas com o passar do tempo e dos jogos, foi evoluindo cada vez mais, chamando a atenção de outros clubes, pois viam nele um bom potencial para o futuro. 

A partir de 1990 ganhou a vaga de titular, já com 19 anos e com mais experiências, tornando-se uma peça importante para o clube. O jogador fez grandes jogos, mostrando toda a sua categoria, definitivamente ganhou cada vez mais popularidade em seu país. 

O jogador ia melhorando a cada jogo, e todos começaram a ter muitas expectativas sobre o atleta. Em 1991, recebeu a sua primeira convocação para a Seleção Boliviana, o que deu mais visibilidade para o atleta, ganhando mais moral em seu país. 

Com o grande momento que estava vivendo, o jogador começou a ser visado no mercado, recebendo algumas propostas. Com o fim da temporada, Julio acabou decidindo deixar o clube, pois recebeu uma boa proposta do Bolívar, a principal equipe do país. 


Após a sua transferência em 1992, o jogador ficou dois anos no clube e começou a rodar por alguns clubes no futebol sul-americano. Em 1999 retornou ao clube, mas acabou fazendo pouquíssimos jogos, entrou em campo apenas quatro vezes e marcou um gol. 

Foi uma passagem muito rápida e logo na sequência saiu do clube, sendo contratado pelo Barcelona de Guayaquil. Em 2008, Julio encerrou a sua carreira, e começou a se preparar para ser treinador. Após dirigir alguns clubes, foi contratado pelo Jorge Wilstermann, em 2014, mas acabou ficando apenas uma temporada, e não fez um grande trabalho, deixando o clube no final do ano,
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações