Com informações da Gazeta Esportiva
Foto: Ricardo Moreira / Getty Images
Fábio Santos se despediu dos gramados
O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Internacional, em casa, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado. Apesar do revés, o jogo foi especial para Fábio Santos, que vai se aposentar e realizou a sua despedida nesta noite. O lateral-esquerdo falou sobre a sua trajetória no futebol e agradeceu o apoio de familiares e amigos.
"Faltam palavras para resumir esses 21 anos de carreira profissional. Tenho tanta gente para agradecer, mas fica meu abraço e gratidão para todos que participaram. Fica minha gratidão do fundo do meu coração. O mais importante para mim é o relacionamento. Com honestidade e humildade você chega longe", disse ao Premiere.
"A gente sabe que o futebol tem muita sujeira, mas fazendo o bem dá para dar certo e fazer uma carreira bonita. Sempre entrei pela porta da frente nos clubes que joguei. Esse legado é o que fica. O meu maior título é esse exemplo que posso dar para os meus filhos", completou.
Fábio Santos foi homenageado pelo Corinthians antes da bola rolar. O jogador de 38 anos, que não conteve a emoção, foi recebido por familiares e companheiros de equipe no campo. Além disso, o clube posicionou todas as taças conquistadas pelo atleta com a camisa alvinegra e o entregou uma placa e um quadro.
O defensor acumula 374 partidas pelo Timão e seis títulos conquistados (Campeonato Brasileiro de 2011 e 2015, Copa Libertadores de 2012, Mundial de Clubes de 2012, Campeonato Paulista de 2013 e Recopa Sul-Americana de 2013). Na temporada atual, o lateral esquerdo disputou 55 jogos, sendo 45 como titular. O jogador anotou cinco gols e distribuiu uma assistência, além de ter recebido 12 cartões amarelos.
Com a derrota para o Inter, o Corinthians segue na 13ª colocação do Brasileirão, com 47 pontos, seis a mais que o Bahia, que abre a zona do rebaixamento. Assim, os paulistas seguem com chances matemáticas de cair para a Segunda Divisão. O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Coritiba, pela 38ª rodada do Brasileirão.
0 comentários:
Postar um comentário