Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Daniel González em ação pelo Corinthians
Daniel Ángel González Puga foi um bom zagueiro uruguaio, atuando em alguns clubes do futebol brasileiro, conquistando títulos relevantes por um deles. O jogador fez parte da Democracia Corinthiana, movimento importante para o futebol, e fez uma grande dupla de zaga com Mauro.
O jogador nasceu em Montevidéu, no Uruguai, no dia 22 de dezembro de 1954, e começou sua carreira no futebol na base do Nacional, um dos maiores clubes do país. Porém, o zagueiro foi revelado pelo Fénix, um time de expressão média, que não brigava tanto por títulos.
Pelo clube, o jogador ficou muitas temporadas, se desenvolvendo muito bem, mas acabou não conquistando nenhum título no futebol nacional. Ficou cinco temporadas, conseguindo se destacar, o que chamou a atenção do futebol brasileiro.
Em 1979, foi contratado pela Portuguesa, uma grande oportunidade para o atleta se destacar no futebol brasileiro. No clube, o zagueiro mostrou todo seu potencial, sendo muito aguerrido e preciso na marcação, além de ser muito bom na bola parada.
As suas habilidades impressionaram os times do futebol paulista, e em 1982 foi contratado pelo Corinthians. Daniel chegou na Democracia Corinthiana, que contava com grandes jogadores como Sócrates, Zenon e Casagrande.
Logo na sua primeira temporada, o jogador foi muito importante fazendo parceria com o Mauro, formando uma bela dupla de zaga. Daniel foi um pilar defensivo, ajudando o time a conquistar o Campeonato Paulista de 1982, título muito importante para o momento do clube.
Em 1983, o jogador ficou pouco tempo no clube, mas ainda fez parte da conquista do bicampeonato Paulista em 1983. Porém, após o título acabou sendo negociado com o Vasco da Gama, deixando o Timão com 72 jogos e dois gols.
0 comentários:
Postar um comentário