Foto: divulgação / AA Portuguesa-RJ
Experiente meia de 29 anos tem bagagem internacional e promete ser um dos pilares da Lusa
O início dos estaduais já está batendo na porta e as equipes começaram a se movimentar visando a disputa. A Portuguesa-RJ, atual campeã da Copa Rio e que fez boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série D, acertou a contratação do volante Carlos Coppetti, que desde 2019 atuava no futebol da Arábia Saudita. Coppetti destacou a felicidade de acertar com a Lusa e a expectativa para disputar um dos principais estaduais do país.
“Muito feliz com essa oportunidade de poder defender a Portuguesa, uma equipe tradicional e que é muito organizada. Estava nos meus planos retornar ao futebol brasileiro e poder voltar para disputar um dos melhores campeonatos do país é muito bom. Espero também poder corresponder às expectativas dentro de campo. Com certeza, vou me doar ao máximo junto com os meus companheiros para que a gente possa alcançar os objetivos do clube”, disse.
Coppetti é natural de Cruz Alta, cidade do Rio Grande do Sul. Antes de sair para a Arábia, o meio-campista atuou por equipes como Guarani, Tombense, Sampaio Corrêa e Treze, essa última equipe é onde Coppetti tem mais história. O volante foi um dos heróis do acesso da equipe paraibana para a Série C em 2018, marcando um dos gols no jogo do acesso.
O empresário de Coppetti, Marquinhos Maia, revelou que o atleta recebeu algumas outras propostas, mas destacou que a boa estrutura do clube e a relevância do Campeonato Carioca foi primordial para o acerto.
“O Coppetti tinha algumas sondagens do futebol árabe, mas ele estava pensando em voltar para o Brasil. Surgiu o interesse de algumas equipes aqui do Brasil que vão disputar os estaduais, uma delas foi a Portuguesa. Quando passei para ele, gostou muito e escolheu abraçar o projeto da Portuguesa, porque tem uma grande estrutura e a grandeza do campeonato também pesou”, revelou.
Na primeira rodada do Campeonato Carioca, a Portuguesa enfrentará o Bangu, no dia 17/01, com horário ainda indefinido.
0 comentários:
Postar um comentário