Foto: Mauro Horita / Agência Paulistão
Neste domingo, dia 10, foram finalizados os Grupos B e D da primeira fase da Copinha Feminina de 2023. Os jogos realizados definiram os dois primeiros semifinalistas da competição: Internacional e Botafogo, que se enfrentam na próxima fase.
Confira como foram os jogos deste domingo:
Minas Brasília 3 x 2 Vitória - Mesmo sem nada em disputa, as meninas não deixaram de disputar. Mostrando muita força de vontade e concentração, pelo Grupo B, no Nicolau Alayon, Minas Brasília e Vitória fizeram um grande primeiro tempo. Com trocas de passes e transições rápidas, os gols só saíram na bola parada. Aos 13 minutos, Cacá cobrou falta fechada e abriu o placar para o time do Distrito Federal. O empate veio logo depois. Também em cobrança de falta, Nicoly deixou tudo igual, aos 19.
A segunda etapa seguiu movimentada. Com dois gols relâmpagos de Letícia Oliveira, o Minas Brasília abriu vantagem no duelo. Aos 10, a atacante completou o cruzamento da direita. Dois minutos depois, aos 12, ela recebeu dentro da área e bateu cruzado. Aos 14, Isabela, novamente de falta, deixou o Vitória vivo em campo. Na reta final, o time baiano pressionou, mas não foi o suficiente para conquistar o empate.
Internacional 1 x 0 Ferroviária - No duelo direto pela vaga no Grupo B, no Nicolau Alayon, o Internacional se impôs sobre a Ferroviária. Com 15 minutos de bola rolando, Mileninha recebeu belo passe e bateu por cima da goleira para marcar o único gol da partida.
Com mais três pontos, o Internacional chegou a nove e deixou a Ferroviária na vice-liderança, com quatro. Apenas os líderes avançam de fase. Completaram a chave o Minas Brasília, em terceiro, com quatro pontos, e o Vitória, em último, sem pontuar, que se enfrentaram mais cedo, com triunfo do time da capital, por 3 a 2.
Atlético Mineiro 2 x 0 Fortaleza - No Grupo D, já sem chances de classificação, no Ibrachina Arena, o Atlético-MG e Fortaleza fizeram um jogo equilibrado. O time mineiro abriu o placar somente aos 44 minutos do primeiro tempo, com Paola cobrando pênalti. Logo depois, Júlia acertou um belo chute e sacramentou a vitória das mineiras por 2 a 0.
Botafogo 4 x 1 Corinthians - Pelo Grupo D, depois de um começo complicado na Ibrachina Arena, o Botafogo criou uma grande oportunidade a partir de um chutão da goleira, que caiu próximo da entrada da área adversária, onde Rillary saiu do gol, mas em um momento de indecisão acabou vacilando, com Bebê aproveitando a oportunidade para ganhar a bola e finalizar sem nenhuma intervenção, abrindo o placar para as cariocas. Com 36 minutos de jogo, o Botafogo teve nova oportunidade em cobrança de falta de longe. Em levantamento de Guima, Carol Valle cabeceou pra cima de costas, e a bola encobriu a goleira, acertando o travessão e depois nas costas da goleira Rillary, desvio este que fez a bola morrer na rede, ampliando o placar.
No segundo tempo, o Corinthians tentou uma reação, mas teve trabalho. Apenas aos 29 minutos, o time paulista tentou contra-ataque invertendo a bola para a direita, pegando a defesa desarrumada. Recebendo lançamento por cima, Marussi percebeu a goleira carioca adiantada e finalizou firme por cobertura, marcando um golaço de muito longe, e alterando o placar para 2 a 1. No entanto, o gol virou a chavinha do Botafogo, que voltou a frente nas tentativas e conseguiu novamente ir às redes. Primeiro com a capitã Duda Basílio, que recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro no cantinho, fazendo 3 a 1 aos 36 minutos, e depois de fechando o placar em 4 a 1 com Isabelly, aos 50 minutos, aproveitando a bola que sobrou depois de um bate-rebate, passando a régua e classificando os cariocas.
0 comentários:
Postar um comentário