Foto: Rodrigo Colucci
O Araçatuba FC, com a camisa do Tupã, ficou com o título
Teve grito de campeão na noite de quarta-feira, dia 21, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, na decisão da Taça São Paulo Sub-21, competição organizada pela Federação Alternativa de Desporto do Estado de São Paulo. O Araçatuba FC ficou com o título ao derrotar o Flamengo de Pirajuí nas penalidades, por 3 a 1, após empate em 0 a 0 no tempo normal.
As duas equipes entraram na competição, que contou com a participação de 14 times, com objetivos diferentes. O Araçatuba FC era representado pelo Sub-20 do Tupã, que vai disputar a Copinha de 2024, tanto que o time foi a campo com uniformes do Tricolor da Alta Paulista. Já o Flamengo de Pirajuí vem se organizando para voltar aos certames da Federação Paulista de Futebol.
Quando a bola rolou no gramado sintético do Baetão, houve muito equilíbrio entre as duas equipes. Tanto Araçatuba quanto Flamengo se estudavam e arriscavam pouco. Com o tempo passando ambos os times até iam mais ao ataque, mas o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
Na segunda etapa, o panorama continuou similar. Tanto Araçatuba e Flamengo até tentavam algo em jogadas avançadas, mas nada que levasse muito perigo um ao outro. E como a rede não foi balançada nos 90 minutos, a definição do campeão foi para as penalidades.
E, logo de cara, o Flamengo de Pirajuí ficou no prejuízo, já que nas duas primeiras cobranças da equipes, uma foi na trave e a outra o goleiro adversário pegou e o outro time fazendo os dois. Depois, o Rubro Negro fez um e o time do interior perdeu. Mas no fim, ficou 3 a 1 para o Araçatuba, que comemorou o título.
Participantes - Além do campeão Araçatuba FC e do vice Flamengo de Pirajuí, estiveram na competição Baruc, NW London, Saint Germã, CA Canaã, Riopedrense, Andraus, Sports JP, Afogadense, Leal, Arujaense, Andreense e Itaquaense.
0 comentários:
Postar um comentário