Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Anthony de Ávila passou pelo Equador no fim da carreira
Antony William de Ávila foi um bom atacante colombiano, sendo um grande goleador no seu país. O jogador teve passagens por grandes times, foi ídolo no América de Cáli, e também atuou em times de outros países no continente. Um deles foi o Barcelona de Guayaquil.
O jogador nasceu em Santa Marta, na Colômbia, no dia 21 de dezembro de 1962, e começou a sua carreira no América de Cáli. Antony subiu para o profissional em 1982, aos 20 anos de idade, e já fez parte da sua primeira conquista, o Campeonato Colombiano.
Pelo clube colombiano, o jogador fez uma linda história, conseguindo se destacar rapidamente, principalmente pelo seu faro de gol. O atacante era muito goleador e aparecia sempre em momentos decisivos, chamando a responsabilidade em jogo grande.
Rapidamente foi convocado para o Seleção Colombiana, e isso deu mais destaque para o atacante. Depois de alguns anos no América de Cáli, o jogador foi negociado em 1987 com o Unión de Santa Fé, da Argentina, sua primeira experiência fora do futebol colombino.
Porém, acabou ficando apenas uma temporada e logo retornou ao América de Cáli, onde ficou muito anos, construindo sua linda história no clube. Em 1995, foi contratado pelo MetroStars, sua segunda experiência longe da Colômbia.
Antony ficou duas temporadas no clube, mas atuou em poucos jogos, fez apenas 31 partidas. Em 1997, foi contratado pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador, uma das maiores equipes do país. O atacante chegou para ser a estrela do sistema ofensivo e todos tinham muita expectativa sobre o atleta.
Logo na sua primeira temporada, o jogador foi muito importante na conquista do Campeonato Colombiano, sendo uma das grandes estrelas do time, fazendo gols muito importantes. Essa foi sua última conquista como atleta profissional, pois acabou encerrando sua carreira anos depois.
Antony permaneceu no clube até 1999, e acabou não conquistando mais nenhum título, mas continuou fazendo gols importantes pelo clube. Depois de muitos anos como profissional tomou a decisão de encerrar a sua carreira. Pelo Barcelona foram 52 jogos e 27 gols.
Porém, em 2009, com 46 anos, resolveu voltar a atuar profissionalmente pelo América de Cáli, mas não ficou muito tempo, e depois de quatro jogos decidiu voltar com a sua aposentadoria.
0 comentários:
Postar um comentário