Al Ahly bate o Urawa Reds e fica com o terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Al Ahly 

Vitória do Ahly em Jeddah

O Al Ahly é o terceiro colocado do Mundial de Clubes da FIFA. A equipe egípcia bateu o Urawa Reds por 4 a 2, em uma interessante disputa pelo terceiro lugar disputada no início da tarde desta sexta, dia 22 de dezembro, no Estádio King Abullah, em Jeddah, na Arábia Saudita. Foi a segunda vitória do campeão africano na competição, após vencer o Al Ittihad nas quartas de final. O resultado faz com que o time egípcio repita o resultado de 2020, quando bateu o Palmeiras na decisão de terceiro lugar.

Ambos os times caíram na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. O Urawa Reds não passou nem perto de dar alguma dificuldade ao Manchester City e perdeu por 3 a 0, diferente do Al Ahly, que até assustou o Fluminense, mas acabou derrotado pelo time brasileiro por 2 a 0 e também ficou fora da decisão do mundial deste ano. 

O time japonês até finalizou primeiro no jogo, num chute para fora de Yasui com um minuto, mas depois disso o Al Ahly mostrou que era mais forte e passou a controlar as ações completamente. A equipe egípcia assustou praticamente em sequência com Any e El Shahat. Aos 18', a pressão deu resultado: Hany acertou um torpedo de longe, Nishikawa falhou feio e espalmou para direção do gol, onde Yasser Ibrahim só completou para as redes. 

Sem deixar os japoneses respirarem, seis minutos depois, Percy Tau recebeu na entrada da área e sem muita dificuldade marcou o segundo do Al Ahly, dono do jogo até ali. O jogo ficou mais parado após isso e em uma escapada, o Urawa marcou com Kanté, após cruzamento da esquerda. O primeiro tempo terminou em 2 a 1.


O Urawa Reds voltou quase empatando o jogo no primeiro lance do segundo temo, mas Lincen perdeu. O Ahly respondeu imediatamente num chute de Shahat que Nishikawa pegou. Aos seis minutos, numa cabeçada de Kanté, a bola bateu na mão do jogador egípcio Hany, e a árbitra deu pênalti após chamado do VAR. Schulz bateu e empatou o jogo. Aos 14, o Al Ahly voltou a frente: após o cruzamento, a bola sobrou para Maalou, que tentou para o gol, ela desviou no zagueiro japonês e foi as redes. Três minutos depois, Kouka chegou a marcar o quarto de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento. 

Aos poucos, os egípcios voltaram a controlar o jogo, até que aos 28', Oshiwara empurrou o atacante do Al Ahly fora do lance de jogo e a árbitra marcou pênalti. Maloou bateu mal e Nishikawa encaixou. O jogo era interessante, pois apesar de um nível técnico baixo, ele era bastante aberto e gerava muito entretenimento. 

Aos 39', o Urawa chegou muito perto do empate de novo, em boa jogada de Kante, que acabou sendo salvada pela defesa. Na sequência, El Shenawy salvou após confusão na pequena área e chute de Schulz. Nos acréscimos, Maloou fez um lindíssimo gol de falta para fechar o marcador. No fim das contas, a vitória foi mesmo egípcia. 

Agora, o Urawa Reds começa a pensar já na próxima temporada, depois de uma má campanha na Champions asiática. Já o Al Ahly volta a campo na segunda-feira, dia 25 de dezembro, quando recebe o Ceramica Cleopatra pela Supercopa Egípcia, no Estádio Internacional de Cairo. 

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações