Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Curro teve um longo vínculo com o Valencia
O ex-lateral direito espanhol Cristóbal Emilio Torres Ruiz, conhecido apenas como Curro Torres, comemora o seu 47º ano de vida nesta quarta-feira, dia 27 de dezembro de 2023. Ao longo de sua carreira como profissional, o defensor chegou a ter um longevo vínculo com a equipe do Valencia no entre o fim da década de 90 e início do atual século.
Sua trajetória pelo clube espanhol começou no Valencia CF B, onde foi titular por duas temporadas. Para ganhar experiência, acabou sendo emprestado para dois clubes do mesmo país: o Recreativo Huelva em 1999 e o CD Tenerife no ano seguinte.
Ao lado de Mista e Luis García, Curro foi treinado por Rafael Benítez. No Riqui-Rca, parte do elenco que conquistou o acesso a La Liga em 2001.
Em sua volta aos Murciélagos, foi novamente comandado por Benítez. Se tornou titular absoluto da equipe valenciana e foi fundamental para as conquistas dos título da La Liga e a Copa da UEFA, ambos em 2004. Naquele que seria o fim de sua passagem pela equipe, acabou sendo negociado com o Real Mursia, por empréstimo.
De acordo com o site ogol.com, Torres disputou um total de 162 partidas pelo Valencia e teve a oportunidade de balançar as redes adversárias em duas oportunidades, mesmo não tendo cacoete de atacante.
Na sequência de sua trajetória como profissional, Curro Torres ainda veio a defender o Gimnàstic por duas temporadas antes de se aposentar em 2009.
0 comentários:
Postar um comentário