A passagem do atacante Macedo pelo Santos

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Macedo durante sua passagem pelo Santos

Natanael dos Santos Macedo, conhecido simplesmente como Macedo, foi um bom atacante, passando por diversos clubes grandes brasileiros, conquistando alguns títulos importantes, principalmente pelo São Paulo. No futebol paulista, o jogador também atuou no Santos, onde foi vice-campeão do Brasileirão.

O jogador nasceu em Americana, em São Paulo, no dia 16 de dezembro de 1969, e começou no futebol aos 12 anos de idade, quando foi para a base do Rio Branco. Subiu para o profissional aos 18 anos, quando estreou pelo Rio Branco, conseguindo ter destaque na segunda divisão do Campeonato Estadual.

Depois de 2 temporadas no clube, o jogador foi contratado pelo São Paulo, e na época foi a maior venda da história do clube do Rio Branco. Pelo tricolor era um grande reserva, entrando em jogos importantes e sendo decisivo para o time em grandes conquistas.

No tricolor foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes. Na decisão da Libertadores de 1992 foi muito importante, sofrendo o pênalti que Raí converteu e levando a decisão para as penalidades, onde o tricolor se sagrou campeão.

Em 1993 foi emprestado para o Cadiz, da Espanha, mas ficou pouco tempo. Em setembro do mesmo ano voltou ao Brasil, onde foi novamente emprestado, mas dessa vez para o Cruzeiro. No final da temporada, acabou sendo vendido para o Santos, em uma negociação em que o São Paulo mandou o atacante, o goleiro Gilbeto e o volante Dinho pelo também volante Axel.

A sua ida para o Santos envolveu alguns jogadores, e o atacante chegou no clube com boas expectativas. Macedo foi muito importante na campanha do do Vice-Campeão Brasileiro de 1995, que até hoje é motivo de discussão por causa dos erros de arbitragem.


Em 1996, ficou o primeiro semestre no Santos, onde teve um bom desempenho, mas no segundo semestre acabou sendo emprestado para o Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro, e no final do ano retornou ao Peixe.

Na temporada seguinte, em 1997, Macedo foi muito importante na campanha do Torneio Rio-São Paulo, atuando em todos os jogos da campanha do título. Mas em 1998 foi emprestado novamente, desta vez para o Coritiba, e ficou uma temporada completa por lá.

Retornou para o Santos no final do ano, e a sua última partida pelo clube foi em 1999, no dia 30 de dezembro contra o Vasco. Depois disso, Macedo aceitou a proposta do Grêmio e se transferiu para o clube, deixando o Peixe com 228 jogos e marcando 61 gols.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações