Foto: Arquivo
Almeyda no Sevilla
Hoje treinador do AEK Atenas, onde aliás conquistou o último campeonato grego, o argentino Matías Almeyda, que está chegando aos 50 anos neste dia 21, foi um brilhante volante argentino dentro de campo, uma das boas peças produzidas pela seleção local na função. Depois de um começo de carreira incrível no River, onde fez parte de uma das mais lembradas equipes que o Millonario já montou em sua história, o argentino passou com sucesso pelo na época modesto Sevilla.
Sua chegada coincidiu com a época onde os Palanganas começaram a fazer mais investimentos altos em sua equipe, que nos anos 1990 distava muito do sucesso atual que possuí o time considerado "dono" da Liga Europa. Ele chegou ao clube por um valor recorde para o futebol argentino na época de 9 milhões de euros. Chegava para um Sevilla que tentava se estabelecer em La Liga.
Dono de ótimo futebol e de grande categoria na posição de volante, Almeyda foi titular dos Blanquirrojos desde o início de sua trajetória. Estreou em uma derrota por 2 a 1 para o Zaragoza, numa temporada que se seguiria muito ruim para o time, que a despeito das ótimas atuações do volante, que inclusive o levaram a Seleção Argentina, não conseguia vencer de forma regular na competição, sofrendo muito durante o campeonato.
Presença constante em jogos do Sevilla, o argentino chamava a atenção de clubes maiores de vários polos devido ao fato de ser um dos poucos que se salvava em um time que pouquíssimo conseguia produzir de fato dentro de campo. Acabou se salvando da campanha que levou o time ao descenso na 20ª posição, num campeonato que na época tinha 22 times. Acabaria não permanecendo para a segundona, o que criou uma corrida por seus serviços.
Deixou o Sevilla ao fim da temporada 1996/1997, rumando para a Lazio, que disputava o que na época era o campeonato mais importante do planeta: a Série A italiana (algo como o que é a Premier League hoje). No total, em uma temporada no Ramón Sánchez-Pizjuán, disputou 32 jogos com a camisa rojiblanqua, sem marcar nenhum gol nesse tempo.
0 comentários:
Postar um comentário