Foto: Arquivo
Aristizábal no Vitória
O colombiano Victor Aristizábal, que está completando seus 52 anos neste dia 9, foi durante algum tempo um dos melhores jogadores estrangeiros atuando em solo brasileiro. Dono de ótima categoria e de excelente faro de gol, o artilheiro colombiano teve ótimas fases em diversos clubes no solo nacional, de todos os tamanhos, sendo ídolo principalmente da torcida do Cruzeiro e da torcida do Vitória, por onde passou com muito sucesso no ano de 2002.
Ele chegou ao Leão em 2002, depois de um breve retorno de alguns anos ao futebol colombiano, após uma passagem de não muito sucesso ao Santos. Era a principal aposta rubro-negra para aquele ano. Chegou ao time cercado de expectativas pois havia tido boas passagens pelo Atlético Nacional e pelo Deportivo Cali, forças do futebol de seu país.
Desde o início de sua passagem no Leão se destacou pelos gols e grandes atuações. Foi o artilheiro da Copa do Nordeste e comandou o time na campanha espetacular feita pelos rubro-negros naquela edição. A equipe chegou a decisão, mas acabou sucumbindo ao arquirrival Bahia, perdendo o primeiro jogo por 3 a 1 e ficando no 2 a 2 no jogo de volta. Acabaria pouco depois ajudando na conquista do Supercampeonato Baiano daquele ano.
Seguiu mostrando boa forma durante a disputa do Brasileirão daquele ano, o último que o futebol brasileiro teve em mata-mata. O Vitória fez uma campanha interessante e ficou namorando a classificação para a fase final, porém terminou apenas na décima colocação, fora da zona de qualificação ao mata-mata.
No total, Aristizábal esteve em campo, segundo números do portal Ogol, em 37 jogos com a camisa do Vitória, marcando 25 gols, sendo até hoje o maior artilheiro estrangeiro pelo clube. Seu bom futebol fez com que o Cruzeiro o contratasse para a temporada 2003. Aristizábal esteve em atividade até 2007, quando pendurou as chuteiras no Atlético Nacional.
0 comentários:
Postar um comentário