Foto: Arquivo
Um dos times onde Luciano jogou foi o Colônia
Entre os anos 1990 e 2000 uma situação curiosa ocorreu algumas vezes no futebol alemão: os diversos casos de jogadores que passavam por lá quase a carreira inteira sem quase jogar em seus países de origem, o que ocorreu com alguns brasileiros, como Cacau e Kevin Kurany. Um dos casos de jogadores que acabou passando por lá sem muito sucesso no Brasil foi do atacante Luciano Emílio, que completa 45 anos neste dia 12 de dezembro e foi um verdadeiro andarilho do futebol.
Luciano havia iniciado a carreira no interior de São Paulo, atuando primeiro no XV de Piracicaba, onde se profissionalizou em 1995 e depois no Rio Branco, entre os anos de 1996 e 1997. Foi nesse contexto que acabou despertando o interessa do Colônia, que o contratou na temporada 1997/1998, tirando o jogador direto do Rio Branco.
Não fez muito sucesso nos bodes. Esteve por lá em duas temporadas e pouco conseguiu atuar com a camisa da equipe, sendo negociado ao fim da temporada 1998/1999, depois de apenas seis jogos no time, com o Alemania Aachen, que na época disputava a segunda divisão. Por lá, conseguiu jogar mais na primeira temporada, entrando em campo em 24 partidas, mas terminando por marcar apenas um gol nesses jogos.
Na temporada seguinte, sequer conseguiu atuar direito antes de acabar retornando ao futebol do interior de São Paulo, retornando a União Barbarense. Viveria seus grandes momentos na carreira a partir do ano seguinte, quando fez sucesso atuando pelo Real España, do futebol hondurenho, onde foi campeão e artilheiro do campeonato local.
Luciano ainda rodou diversos países antes de pendurar as chuteiras no ano de 2013, atuando pela Cataduvense, que na época jogava o Paulistão da Série A2. Antes, havia passado com algum sucesso também pela MLS, onde é um dos grandes nomes da história do DC United, time de Washington, capital dos EUA.
0 comentários:
Postar um comentário