Foto: Arquivo
Alex Alves no Leão
Conhecido principalmente por passagens de sucesso por equipes como Lusa, Cruzeiro e Hertha Berlim, o ex-atacante Alex Alves, que nos deixou prematuramente em 2012, estaria completando neste dia 30 de dezembro seus 49 anos de idade. Além dos clubes pelos quais conseguiu fazer uma boa história, o atacante foi mais um entre vários ótimos nomes que o Vitória revelou em suas categorias de base e teve bom início no rubro-negro baiano.
Alex começou a jogar nas divisões de base da equipe do Barradão aos 13 anos, durante meados da década de 1980. Desde o começo mostrava muita qualidade e capacidade goleadora e impressionava muito por isso na base. Subiu para a equipe principal já em 1991, mas foi a partir de 1992 que passaria de fato a jogar pela equipe do Vitória. Mesmo assim, pouco conseguiu fazer naquele ano.
Passou a viver grandes momentos com o Vitória em 1993. Foi um dos grandes responsáveis por liderar a equipe no Brasileirão rumo a decisão, onde acabaram derrotados pelo Palmeiras. Ficou apenas abaixo de Claudinho na artilharia daquele Brasileirão e acabou inclusive premiado pela Bola de Prata. Permaneceria no clube para o ano de 1994, apesar de já começar a despertar atenção de diversos clubes maiores do cenário nacional.
No ano seguinte, acabou como artilheiro do Campeonato Baiano, marcando 20 gols ao longo da competição. Ficou impossível para o Leão segurar seu atleta e então o Palmeiras, atual campeão brasileiro e carrasco do Vitória, acabou fechando a contratação de Alex Alves, que assim fechou sua primeira passagem pelo Barradão.
Voltaria sem muito destaque para a equipe entre 2005 e 2006, quando já mais velho pouco conseguiu render ao longo das campanha do Brasileirão da Série B e do estadual, onde o Vitória acabou campeão inclusive. Ao final de 2006 acabou negociado com o Boavista, fechando assim sua segunda passagem pelo clube.
Alex Alves nos deixou em 2012, vítima de uma hemoglobinúria paroxística noturna em meio a uma internação para tratamento de um câncer. Ele tinha apenas 37 anos quando partiu para o plano dos eternos. O próprio Vitória cobriu os custos do enterro.
0 comentários:
Postar um comentário