XV de Piracicaba vence o Mauaense nas penalidades e vai à final do Paulista Feminino Divisão Especial

Foto: Mariana Kasten

Isa Vieira fez o gol no tempo normal e converteu o pênalti decisivo

O XV de Piracicaba está na decisão do Paulista Feminino Divisão Especial de 2023. Na tarde desta sexta-feira, dia 17, em jogo que deveria ser realizado na noite de quinta-feira (16) e foi adiado por problema no sistema de iluminação do Estádio Barão de Serra Negra, o Nhô Quim venceu o Mauaense, nas penalidades, por 4 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e vai encarar o Marília na final.

Na primeira fase, o XV de Piracicaba terminou em segundo lugar, com nove pontos, enquanto o Mauaense, mesmo perdendo seis pontos por escalação de jogadora irregular, terminou em terceiro, com seis. As duas equipes se enfrentaram na útima rodada da etapa inicial e a Locomotiva do ABC, mesmo jogando fora de casa, ganhou por 4 a 2.

A partida estava prevista para a noite de quinta-feira, dia 16, mas um problema com a rede elétrica do Estádio Barão de Serra Negra deixou parte dos refletores do local apagados e, com isto, o jogo foi transferido para a tarde desta sexta-feira.

Com a bola rolando, o primeiro tempo não teve muitas emoções em Piracicaba. Jogando em casa, o XV até tentou buscar mais o ataque, mas não conseguia passar pela bem postada defesa do Mauaense. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, a situação melhorou para o XV de Piracicaba, que abriu o marcador aos 2 minutos. Nani puxou o contra-ataque e serviu Ana Flávia pela direita. Ela dominou e rolou a bola para Isa Viera, que da marca do pênalti finalizou para o fundo das redes: 1 a 0 para o Nhô Quim.

Aos 20', quase saiu o segundo do XV, com Dani, que tentou encobrir a goleira Nicole e acertou a trave. Depois, o Mauaense até tentou pressionar, mas o time da casa conseguiu se segurar e ainda levava perigo nos contra-ataques. Aos 42', o Mauaense empatou com gol de falta de Mari, levando a definição para as penalidades.


Para o XV de Piracicaba, Maria Paula, Ana Julia, Yara e Isa Vieira marcaram, com Nina cobrando para fora. Já para o Mauaense, Julia e Larissa fizeram. Mas, Pamela pegou a cobrança de Laura e Giovanna bateu para fora, fazendo com que o Nhô Quim vencesse por 4 a 2 e garantisse a vaga na decisão.

Com o resultado, o XV de Piracicaba vai encarar na grande final o Marília, que eliminou o Brothers na outra semifinal do certame. O jogo será segunda-feira, dia 20, às 19 horas, com mando do MAC, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações