Foto: divulgação
Betinho levou o Carmópolis ao acesso
O técnico Betinho conquistou o acesso à elite do futebol sergipano com o Carmópolis, no domingo, e segue fazendo história no futebol do Estado. Ele, que já está entre os maiores campeões em Sergipe, no hall dos que conquistaram três ou mais vezes a competição, agora leva o Carmópolis à inédita Série A. A disputa do título acontece contra o Olímpico, em dois jogos.
“Neste período atuei em clubes e condições completamente diferentes, inclusive financeiramente, e consegui fazer o que é mais difícil: gerir pessoas e vê-las acreditar em si mesma e se tornarem mais competitivas”, disse, após eliminar o América na semifinal da A2, com duas vitórias, e garantir vaga na final.
Betinho tem uma identificação muito forte com o futebol do Nordeste e sergipano, onde foi campeão com o Freipaulistano, em 2019, e bicampeão com o Confiança (2014/2015). Passou também por Sergipe e Itabaiana. Em 2022 disputou pela oitava vez o Estadual, sendo três vezes campeão e um vice, com o Lagarto (2021).
A grandeza do trabalho desta temporada foi agrupar atletas que estavam no sub-20 a jogadores experientes e, em menos de uma semana, fazer o time entrar em campo para a campanha vitoriosa.
“Os meninos passaram a ver o potencial deles e perceberam que poderiam crescer ainda mais. Minha conduta, mesmo com no sub-20, não mudou e eles perceberam, no profissional, que não abro mão da busca pelo crescimento. Os experientes agregaram e a confiança ficou maior porque os mais velhos treinavam para caramba”.
Além do acesso, Betinho fez o goleador da competição até aqui. Felipinho, que subiu para o time profissional, é o artilheiro da competição, com oito gols, enquanto Everton tem sete.
0 comentários:
Postar um comentário