Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Tomas teve uma trajetória discreta no Leeds
O ex-meia atacante sueco Per Tomas Brolin, popularmente conhecido apenas como Tomas Brolin, celebra o seu 56 aniversário nesta quarta-feira, dia 29 de novembro de 2023. Ao longo de sua carreira profissional, o atleta nórdico teve uma passagem não muito memorável pelo futebol inglês, vestindo a camisa do Leeds United na segunda metade da década de 90.
Sua chegada a Inglaterra aconteceu em 1995, depois que o jogador já colecionava passagens por três clubes suecos, sendo eles o Näsvikens IK, o Sundsvall e o IFK Norrköping, além de um time italiano: o Parma. Inclusive, nos Ducali sofreu uma grave lesão que acabou o impedindo de voltar a jogar em alto nível como antes.
Apesar de apresentar um pouco mais de condições de jogar, não conseguiu ter uma boa trajetória em solo britânico. Isso porque, além de diversos problemas físicos, também se desentendeu com o técnico Howard Wilkinson, e com isso, não teve espaço no time.
Esta série de fatores fizeram com que a diretoria do Leeds o colocasse a lista de transferências e ele acabou indo para o FC Zürich já que ninguém se habilitou para contratá-lo. Mesmo com seu insucesso na Suíça, George Graham, que assumiu o cargo técnico do Leeds United, solicitou o retorno de Brolin, porém o sueco recusou.
De acordo com o site ogol.com, Tomas disputou 22 partidas e marcou quatro gols pelos Whites. Após encerrar seu vínculos com a equipe inglesa anda tornou a defender o Parma e também jogou no Crystal Palace, antes de se aposentar em 1998, no Hudiksvalls ABK, da Suécia.
0 comentários:
Postar um comentário