Com informações da CBF
Foto: Fabio Souza/CBF
Brasil foi derrotado pelo México
A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 foi superada por 5 a 2 pelo México nesta segunda-feira (6) no último amistoso na Costa Rica. Os gols do Brasil na partida, que foi realizada no Complexo Desportivo da Federação Costarriquenha de Futebol, em San José, foram marcados por Taiany e Juju Harris.
O jogo - O jogo começou truncado. As mexicanas abriram o placar nos primeiros minutos. Pouco depois, o Brasil empatou com um gol de Taiany, que aproveitou um cruzamento após um escanteio e chutou direto para o gol. No final do primeiro tempo, as mexicanas conseguiram mais dois gols.
Na volta do intervalo, o Brasil iniciou com mais intensidade. Foi quando Juju Harris recebeu a bola, driblou a zagueira mexicana e marcou o segundo gol para a Seleção. Em seguidam as mexicanas anotaram mais dois gols e garantiram a vitória.
Avaliação - Este foi o terceiro amistoso da Seleção fora de casa. No primeiro confronto, a equipe venceu as donas da casa por 1 a 0. No segundo jogo, as brasileiras enfrentaram a Colômbia e foram derrotadas por 1 a 0. Após o último amistoso, a técnica Simone Jatobá avaliou a partida contra as mexicanas.
“O Brasil jogou de igual para igual. Foi um jogo equilibrado, com posse de bola para as duas seleções, mas o México conseguiu concretizar suas chances. Embora o placar não diga como de fato foi a partida, é importante para as jogadoras enfrentarem mais desafios como este para criar um pouco mais de "casca" e para que possamos conhecê-las melhor, para no futuro criar uma uma Seleção ainda mais forte”.
Os amistosos foram o primeiro teste para o Brasil em preparação para o Sul-Americano da categoria, que acontecerá no primeiro semestre de 2024. “Essa é a nossa terceira convocação do ano, onde estamos conseguindo ver as peças importantes para que em janeiro possamos realmente começar a montar uma equipe para disputar o Sul-Americano no mês de março.”
0 comentários:
Postar um comentário