Por Fabio Rocha
Foto: Rodrigo Corsi / Agência Paulistão
Jogo com chuva na Vila Belmiro
O São Paulo venceu de virada o Corinthians por 2 a 1, na Vila Belmiro, em Santos, neste domingo, dia 19, e garantiu a vantagem na grande decisão do Paulistão Feminino. O Tricolor, mandante do jogo, foi melhor nos 90 minutos, criando as melhores oportunidades, não deixando as brabas do timão impor seu ritmo.
Na semifinal, o São Paulo perdeu o primeiro jogo para o Santos, por 1 a 0, mas venceu na Vila Belmiro por 3 a 2 e passou nas penalidades por 4 a 2. Já o Corinthians não tomou conhecimento do Palmeiras, ganhando por 1 a 0 fora e fazendo incríveis 8 a 0 em casa.
A partida começou muito equilibrada, mas com o São Paulo tentando ter mais o controle e fazer uma pressão, pois queria aproveitar o mando de campo para fazer um bom resultado no primeiro jogo.
O São Paulo conseguiu criar boas chances quando roubava a bola no campo de ataque, mas estava com dificuldade na parte de criação. O Corinthians também não estava tendo uma tarde muito boa, mas teve chances, e abriu o placar aos 32 minutos, com Vic Albuquerque recebendo em velocidade e dando um toque na saída do goleiro.
O São Paulo não sentiu o gol, e rapidamente reagiu, empatando o jogo aos 40 minutos, com um chute de Aline. O tricolor teve um final da primeira etapa muito bom, e virou o jogo aos 45 minutos, mas Aline recebeu em impedimento e foi anulado.
No segundo tempo o tricolor voltou melhor e teve as melhores oportunidades, colocando o seu ritmo e tenho o controle da partida. O Corinthians estava com muita dificuldade, o que é algo difícil de ocorrer, mas a equipe não conseguiu criar chances.
Aos 28 minutos, Dudinha arrancou pela esquerda e foi parada com falta dentro da área, e o juíz marcou pênalti. Ariel cobrou e virou a partida, colocando a equipe em vantagem na grande decisão. Após o gol, o tricolor conseguiu segurar muito bem o resultado e não sofreu muito.
Mas, no fim, a arbitragem chegou a marcar um pênalti para o Corinthians, quando a bola bateu no braço de Gláucia, mas o lance foi revisado pelo VAR e verificado apenas falta fora da área. Assim, o Tricolor Paulista ficou com a vitória por 2 a 1.
O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, dia 26, às 10h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Agora o São Paulo se aproxima do título, e depende apenas de um empate. Já o Corinthians precisa vencer no mínimo por um gol de diferença para se manter vivo.
0 comentários:
Postar um comentário