Com informações da Agência Estado
Foto: reprodução
Rodrygo respondeu aos ataques
Muitos argentinos ficaram irritados com a discussão entre Rodrygo e Messi antes de a bola rolar no Maracanã, terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e invadiram as redes sociais do jogador da Seleção Brasileira para ofendê-lo. Muitas mensagens com cunho racista. O jogador escreveu uma mensagem dura de reprovação e garantindo que jamais deixará de lutar pelo fim da intolerância no futebol e na sociedade.
A bronca vem pelo fato de câmeras terem captado uma cobrança de Rodrygo ao capitão Messi para que a Argentina não deixasse o gramado mesmo com enorme confusão nas arquibancadas. O brasileiro teria questionado se a rival estava com medo e o camisa 10 argentino é flagrado retrucando: “Por que somos ‘cagões’ se somos campeões do mundo?”
Foi o suficiente para os argentinos mostrarem toda sua revolta com Rodrygo e começarem a atacá-lo com palavrões e termos impublicáveis, muitos com dose gigante de intolerância e racismo. Além disso, ainda colocaram figuras de macaco e bananas.
“Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas de todo tipo de absurdo. Está aí pra todo mundo ver!”, iniciou seu post o agora atacante do Real Madrid, deixando todos os comentários para quem quiser ver.
“Se não fazermos o que eles querem, se não nos comportarmos como eles acham que devemos, se não baixamos a cabeça quando somos atacados, se ocupamos espaços que eles acham que são só deles, os racistas entram em ação com o seu comportamento criminoso. Azar o deles. Nós não vamos parar!”, enfatizou, em mensagem firme.
Clube que revelou o atacante, o Santos Futebol Clube apoiou Rodrygo. “Estamos com você, meu Menino da Vila. Racistas não passarão.” Vini Júnior e o zagueiro Rudiger também responderam na publicação, com emoji do símbolo contra o racismo.
0 comentários:
Postar um comentário