Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Roberto Boninsegna em sua época de Internazionale
Roberto Boninsegna foi um bom atacante italiano, que teve passagens por diversos clubes do seu país, construindo uma belíssima história na Internazionale e Juventus. A sua carreira começou a deslanchar em 1970, quando participou da Copa do Mundo.
O jogador nasceu em Mântua, na Itália, no dia 13 de novembro de 1943, e começou a sua carreira no Prato, em 1963. No seu início rodou por alguns clubes do futebol italiano, como o Potenza, Varese e Cagliari e depois foi emprestado para um time dos Estados Unidos.
Depois de uma curta passagem pelo Chicago Mustangs, o jogador retornou ao Cagliari, onde ficou por três temporadas, conseguindo um bom destaque. Pelo clube começou a ser chamado para a Seleção Italiana, fazendo parte do ciclo para a Copa do Mundo em 1970.
Em 1969 foi contratado pela Internazionale, onde teria uma grande oportunidade na sua carreira. Seria o maior clube da carreira do jogador, que teria uma responsabilidade muito maior, já que seria uma das estrelas do comando ofensivo do time.
Mas no seu começo acabou ficando mais no banco de reservas, entrando em algumas partidas. A partir de 1970 começou a ganhar mais destaque, conseguindo mostrar todo o seu talento.
O jogador ficou mais conhecido após a Copa do Mundo de 1970, quando fez dois gols muito importantes. Na semifinal, contra a Alemanha, o jogador marcou o gol da classificação. Além disso, na grande decisão, contra o Brasil, o atacante voltou a marcar, mas acabou perdendo a final.
Depois da competição voltou bem melhor para a Inter, conseguindo conquistar a sua vaga de titular absoluto, sendo muito importante. Roberto tornou-se um grande artilheiro, fazendo gols muito decisivos para o clube, sendo um dos grandes protagonistas.
Mesmo com todos os gols, o jogador não conseguiu ajudar a equipe a conquistar muitos títulos. Em sete anos no clube, Roberto só ganhou um campeonato italiano e foi artilheiro duas vezes da Serie A. Além disso, foram 281 partidas e 171 gols. Em 1976, foi contratado pela Juventus, onde manteve o alto nível e conquistou mais títulos.
0 comentários:
Postar um comentário