Foto: Divulgação/Young Africans SC
Milton Nienov vai trabalhar na Seleção de Botsuana
Comandada pelo francês Didier Gomes da Rosa, a Seleção de Botsuana ganhou um reforço brasileiro. Trata-se de Milton Nienov, de 55 anos, convocado para integrar a comissão técnica da equipe nacional. Ele será o preparador de goleiros nos primeiros jogos das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2026, contra Moçambique e Guiné. As partidas acontecerão nos dias 16 e 21 de novembro, respectivamente, ambas em Gaborone, capital de Botsuana.
“Muito feliz com a oportunidade de trabalhar em uma seleção nacional, de participar desse processo de classificação para a Copa do Mundo. Botsuana vai iniciar a sua caminhada nas Eliminatórias, e espero deixar a minha parcela de contribuição para que o começo seja positivo”, disse o brasileiro, natural da cidade de Palmitos (SC).
Milton Nienov acumula mais de uma década no futebol africano, com experiências em África do Sul e Tanzânia. Neste último país, passou pelos dois maiores clubes do futebol local, Simba e Young Africans, e foi tricampeão nacional. No Simba, ele pôde trabalhar ao lado Didier Gomes da Rosa, parceria que será reeditada na Seleção de Botsuana.
Vale destacar que Milton Nienov vive um momento de transição no futebol. Ex-jogador profissional e preparador de goleiros de clubes como Figueirense, Sport e Vasco, o brasileiro concluiu a Licença PRO da CBF Academy para treinadores. Com isso, deve iniciar uma nova etapa da sua carreira em breve.
“Pude trabalhar com o Gomes da Rosa no Simba, da Tanzânia. Ele assumiu a seleção de Bostuana e me fez esse convite para integrar a comissão no início das Eliminatórias. Estou vivendo uma nova etapa da minha carreira, mas fiquei animado com a oportunidade e vou buscar aproveitar essa experiência da melhor forma”, concluiu Milton Nienov.
0 comentários:
Postar um comentário