Foto: Leto Ribas/CBF
O treinador Phelipe Leal
O treinador Phelipe Leal comemorou a classificação da Seleção Brasileira para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-17, nesta segunda-feira (20). No Estádio Manahan, em Surakarta, na Indonésia, a vaga foi conquistada com a vitória por 3 a 1 sobre o Equador, adversário exaltado por Phelipe, que enalteceu a atuação de sua equipe.
"Um grande jogo, já esperávamos uma equipe adversária muito qualificada. Foram quatro confrontos ao longo do ano e quatro empates. Hoje, em um jogo eliminatório de uma Copa do Mundo, não poderia ser diferente. A equipe teve maturidade para entender os momentos do jogo e sair daqui merecidamente com a vaga para as quartas de final."
O treinador se referiu às partidas que serviram de preparação para o Sul-Americano e os confrontos durante a competição. Nos amistosos, as equipes empataram por 4 a 4 e 1 a 1. No Sul-Americano, ficaram no 2 a 2 em duas partidas.
Ele exaltou o empenho coletivo apresentado pela Seleção Brasileira ao longo da caminhada em busca do pentacampeonato mundial Sub-17. "São 21 jogadores com muita qualidade e que entendem o comprometimento coletivo. Quanto mais fortes estivermos coletivamente para todas as fases do jogo, na hora certa, no local certo, as potencialidades individuais aparecerão. Um jogo coletivo não se ganha com um ou dois jogadores. O que a gente tem mostrado aqui é a força do trabalho, da união e, acima de tudo, de uma mentalidade muito positiva."
Classificado, o Brasil enfrenta a Argentina, que eliminou a Venezuela, na sexta-feira (24), às 9h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17. "Jogar uma Copa do Mundo é um privilégio para poucos. Jogar partidas do tamanho que tem sido todas as etapas do Mundial nos engrandece e nos deixa na certeza de que estamos no caminho. Hoje, em um jogo eliminatório contra a grande equipe do Equador, não poderia ser diferente. Sabíamos que o nível de concentração e a consistência competitiva seriam determinantes para o nosso sucesso."
0 comentários:
Postar um comentário